Telmo
Mensagens: 45
Registado: terça, 17/nov/2015, 17:22

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

Hoje depois de fazer a limpeza da gaiola tirei a rede que separava os casais e foi uma desgraça, para alem da fêmea que já era agrassiva andavam também os machos a bicada, tive de os separar novamente. Se calhar tentei juntalos cedo demais
Telmo
Mensagens: 45
Registado: terça, 17/nov/2015, 17:22

mandarins em viveiro exterior?

Haverá risco, ao colocar mandarins num viveiro exterior, que estes sofram com o clima agora no inverno? eu gostava de os ter no interior de casa para poder ouvi-los melhor, ate pensei em fazer um viveiro daqueles feitos com as estantes metálicas, mas tenho onde o colocar, no entanto tenho um viveiro no exterior que era do meu par, onde teve la periquito, só não sei e se este poderá matalos. vou tirar uma foto ao viveiro e coloco aqui
Telmo
Mensagens: 45
Registado: terça, 17/nov/2015, 17:22

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
claro que precisa de uma pintura e uma limpeza, o me me deixa na duvida se tenho de tricar pelo tamanho e por serem feitos de tubo em pvc sao os poleiros.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

É 10x melhor esse viveiro mesmo nessas condições do que na gaiola onde os tens :lol:
Agora a sério, renova esse viveiro, troca o tubo VD por poleiros de madeira e solta lá os 2 casais, vais ver que se começam a dar bem e vão criar como ratos :lol:
Não tenhas medo do frio, os mandarins são aves bastante resistentes ás temperaturas, mas se colocares lá uns ninhos eles até devem ir dormir lá dentro.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Telmo
Mensagens: 45
Registado: terça, 17/nov/2015, 17:22

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

Estava a tentar fazer um update ao andamento da preparação do viveiro mas não consigo postar nada atravez do tlm, Lavei os ninhos que tinha antigos com uma escova húmida, basta isso ou e preciso lavalos com algum produto?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

Se misturasse um pouco de lixívia na água sempre ajudava a desinfectar.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Telmo
Mensagens: 45
Registado: terça, 17/nov/2015, 17:22

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

Que tipo de comedouro e bebedouros serão os ideais para colocar num viveiro? daqueles como se usam nas gaiolas normais ou uma taça com comida?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

É como preferir e de quantas aves forem, como são poucas aves tanto faz.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Telmo
Mensagens: 45
Registado: terça, 17/nov/2015, 17:22

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

Fica um update da recuperacao do viveiro:

Agora so falta comprar mais 3 comedouros e os bebedouros e ja passo para la os mandarins,
Anexos
IMG_20160127_172437.jpg
IMG_20160127_172336.jpg
IMG_20160127_172403.jpg
IMG_20160127_172321.jpg
comedouro que comprei na feira deste fim de semana
comedouro que comprei na feira deste fim de semana
IMG_20160126_175121.jpg
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

Esse comedouro não é o indicado para o viveiro, duvido que as aves num viveiro grande encontrem o sitio para as sementes, se fosse eu colocava dos de taça.
Mas é impressão minha ou tens alguns poleiros na obliqua? Pelo menos parece ter um verguinha na diagonal do viveiro...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Telmo
Mensagens: 45
Registado: terça, 17/nov/2015, 17:22

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

Os poleiros estão todos na horizontal 2 fazem um pouco de arco pois os ramos de arvore que usei não eram a direito e tirei uma foto a apontar de baixo, a qualidade dovtelemovel também não ajuda muito assim que possa coloco algumas fotos com melhor qualidade quanto aos comedouros vou deixar este e adicionou mais 2 ou 3 preferia conseguir arranjar fechados por haver menor risco de contaminar a comida com fezes
Telmo
Mensagens: 45
Registado: terça, 17/nov/2015, 17:22

Re: Fêmea de mandarim agressivapreparação de novas instalaçõ

Fotos que tirei hoje
Anexos
HPIM1904.JPG
HPIM1903.JPG
HPIM1902.JPG
HPIM1900.JPG
HPIM1899.JPG
HPIM1898.JPG
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

Eu continuo a achar que esteticamente os poleiros deixam muito a desejar.
Se o viveiro fosse meu retirava essas verguinhas (a da frente fica mesmo mal) e colocava apenas poleiros de madeira, mas poleiros de ramos lisos e direitos. Outra coisa, não convém nada colocar uns poleiros por cima de outros para as fezes não caírem em cima das aves.
Mas como apanha as aves? Com essas portas pequenas consegue chegar à parte de cima do viveiro? :?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Telmo
Mensagens: 45
Registado: terça, 17/nov/2015, 17:22

Re: Fêmea de mandarim agressiva - haverá algum motivo?

Para apanhar as aves sei que vai ser complicado, a verguinha , o meu pai na altura construiu assim e como aquilo esta soldado torna-se mais complicado tirar. para chegar a parte de cima do viveiro tem porta de cada lado na rede

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”