Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Tentilhao

José Castro, eu não crio este tipo de aves, mas então para este tipo de aves é melhor uma gaiola pequena que uma grande? Custa-me a acreditar e tenho pena da ave por passar a vida toda sem sequer poder esticar as asas.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Obrigado pelas vossas respostas. José Castro obrigado por me ajudar eu já tinha andado a ler algumas coisas sobre os tentilhoes e só segui os que os espanhóis fazem portanto não tenho mais dúvidas nenhumas obrigado a todos
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Tentilhao

Acredito que os maiores entendidos em aves aconselhem uma gaiola pouco maior que a ave, ja vi muitos criadores de tentilhao a usarem o tal pano em gaiolas pequenas.
Agora daí a acreditar que uma ave seja feliz numa gaiola assim so vou acreditar quando os tentilhoes falarem e me convencerem disso. É so a minha opiniao claro , nao quero duvidar de ninguem entendido nessa arte
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Tentilhao

Ashwinder acho que estas a confundir criadores com caçadores.
Consultem blogs de criadores nacionais de tentilhão e podem verificar que como é obvio ninguém os tem nessas gaiolas nem como panos, a menos que estejam na escola de canto.
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Boas Ruben10pt podes meter alguns blogs desses tais criadores de tentilhoes gostava de ler mais artigos sobre estas belas aves e aprender um pouco mais . obrigado
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

borllock Escreveu:José Castro, eu não crio este tipo de aves, mas então para este tipo de aves é melhor uma gaiola pequena que uma grande? Custa-me a acreditar e tenho pena da ave por passar a vida toda sem sequer poder esticar as asas.
Boa noite
Á aqui parece-me equivoco ou má informaçâo da minha parte ,todas as aves de canto só vêm para estas gaiolas na altura do cio ,passam o resto do ano em viveiro portanto 4 meses é o tempo normal que ficam nestas gaiolas e nem uma pena perdem ,com o devido cuidado claro .
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

inicianteaves Escreveu:Boas Ruben10pt podes meter alguns blogs desses tais criadores de tentilhoes gostava de ler mais artigos sobre estas belas aves e aprender um pouco mais . obrigado
Aqui alguma informaçâo
http://www.geralforum.com/board/showthr ... la-coelebs
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Mais uma vez muito obrigado e todos pela vossa colaboração
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Tentilhao

José Castro Escreveu:
borllock Escreveu:José Castro, eu não crio este tipo de aves, mas então para este tipo de aves é melhor uma gaiola pequena que uma grande? Custa-me a acreditar e tenho pena da ave por passar a vida toda sem sequer poder esticar as asas.
Boa noite
Á aqui parece-me equivoco ou má informaçâo da minha parte ,todas as aves de canto só vêm para estas gaiolas na altura do cio ,passam o resto do ano em viveiro portanto 4 meses é o tempo normal que ficam nestas gaiolas e nem uma pena perdem ,com o devido cuidado claro .
Ok, percebi. Mas vão para essas gaiolas de canto na altura do cio porquê?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

borllock Escreveu:Ok, percebi. Mas vão para essas gaiolas de canto na altura do cio porquê?
Pela mesma razâo que todas as aves de canto vâo ,quer pintassilgos ,tentilhôes, canarios e outras aves de canto no resto do mundo ,no video está claro que o pássaro está cioso ,faz parte apenas dum principio que o tentilhâo é uma ave que concursa por portugal ,assim como o canário de canto :wink:
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Tentilhao

Mas se estiver num viveiro com a fêmea não canta na mesma?
Porque para mim ou vai para uma gaiola de exposição para expor ou vai para uma gaiola dessas de chamaris para apanhar outros :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

borllock Escreveu:Mas se estiver num viveiro com a fêmea não canta na mesma?
Nâo ,e parece-me que nâo está a par de certas coisas ou se está a fazer de parvo ,perdoe-me a minha franqueza com todo o respeito ,mas para ser um administrador nâo seria ser suposto ter uma formaçâo em aves mais abrangente ?
O senhor parece-me muito principiante ou até nem isso ,um administrador deve ter mais abertura em conhecimento
Toda a gente sabe que um passarinho galando perde força ,tal como nos humanos se der 4 quecas num dia ,provavélmente a sua e a de muitos e até a minha será dormir uma boa sesta depois de as dar :D :D :D
borllock Escreveu:Porque para mim ou vai para uma gaiola de exposição para expor ou vai para uma gaiola dessas de chamaris para apanhar outros :lol:
Pois pensa mal e até para si muito mal por desconhecimento e agora mesmo acabou de o provar ,que nada sabe destas aves ,seria preferível essa ironia posta de lado e trabalhasse mais com a humildade afim de obter conhecimento até entâo fortemente nulo nestas aves o senhor acha que estas aves íam a concurso de canto em gaiolas de exposiçâo ? ou com uma tentilhôa ?O senhor leva um canário de canto a expôr e concursar junto com uma fêmea numa gaiola de exposiçâo ?
Sem criar ou ferir quaisquer susceptibilidades ,sugiro que se inteire da ave em questâo e seu manuseamento \tratamento etc ,decerto vai compriender o que nâo quer ,ou por certa ignorância ,acontece a todos os que nâo sabem a manutençâo deste tipo de ave ,normal para um ser comum noutras aves ,nâo para uma pessoa que gere um forum que deve ter um conhecimento global ,e mais uma vez desculpe-me a minha franqueza
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

O senhor acha que esta gaiola é gaiola de captura :D
Uma gaiola que custa 100 euros toda em latâo ,acha que caçadores furtivos de pássaros comprariam uma gaiola destas :lol:
Imagem
Ou destas toda em aluminio outros 100 euros
Imagem
O senhor levaria uma gaiola destas para capturar aves ?
Esse rapazinho é um iniciado ou nem isso ,e nada sabe apenas dei um parecer de ajuda se me faço entender
Aqui está um site com mais gaiolas de captura assim o senhor o afirma eu chamaria gaiolas de canto tradicionais lisboetas
http://www.faunaautoctona.com/viewtopic.php?f=15&t=3941
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Tentilhao

José Castro, vamos esclarecer as coisas.
Antes de tudo, como disse anteriormente, não crio este tipo de aves, daí o meu conhecimento ser muito pouco e ter colocado aquelas questões, questões essas que não foram com segundas intenções, se o fiz parecer peço desculpa.
Em relação a ser administrador, não sou obrigado a saber tudo, até porque nunca tive nenhuma formação nesta área, mas um administrador ajuda a gerir o fórum, remover mensagens, editar, mover, etc, não é obrigado a ajudar nas questões sobre a passarada, apesar de eu até ser o administrador que ultimamente mais participa e ajuda o pessoal, não o faço como administrador, mas sim como um utilizador normal, porque já antes o fazia, como disse, um administrador tem outras funções. Mais, se reparar, eu sou moderador apenas na secção de psitacídeos e exóticos, porque é onde me sinto mais à vontade, mas não sei tudo como é óbvio.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Tentilhao

Boas
Ja estou mais esclarecido em relacao ao tamanho da gaiola. Ate ja tou mais descansado sabendo que as aves nao passam a vida nessas gaiolas de 100 € pequeninas

No entanto tenho uma observaçao a fazer comparativamente ás minhas aves. Em viveiro e com as femeas todas juntas tambem, por experiencia propria os meus canarios cantam tanto ou mais do que em gaiolas exatamente igual a essas pequenas. O motivo que ja me levou a terminar com os canarios por duas vezes foi precisamente o barulho que fazem. Abençoada epoca de reproduçao onde finalmente se calam.

Isto pode ser só os meus mas que cantam ate nao os poder ouvir é um facto.

Claro que admiro aves em geral e o seu canto mas nesta altura nem me deixam ouvir os exoticos , e até sao bem capazes de os stressar, e sao apenas 9 machos , imagino quem tem mais

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”