José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

Só tenho de dar os parabens aos dois amigos ultimos que falaram estes sim perceberam
Quando se percebe é porque sabem quando falamos de grelos e outros couves a horta fica toda marada falámos de grelos nestes ultimos post
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

sinceramente nâo éra para dizer mais algo mas quem lê sente á partida que tá tudo dito una-se a paixão pelas aves andamos todos no mesmo uns numas aves outros noutras interessa sempre é que se respeite a natureza e as aves em cativeiro abraço a todos e foi bom este diálogo virtual agradeço que nada levem a peito é apenas alguns contornos de divergências normais entre amantes de aves ninguém tratou mal ninguém ninguém foi superior a ninguém troca de impressôes ora mais acesas ora mais compriensivas foi o que vi boa noite para todos
Já está velhinho e cansado
o meu querido tentilhão
hei-de morrer agarrado
com ele no coração
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

ruben10PT Escreveu:
Nao é nenhuma adivinha , era so para frisar que nao sao rafeiros como frisou
~

Desculpem estar a meter-me no assunto, mas se realmente não é uma advinha então diga a raça dos canários, é que diz que não é uma advinha, mas depois dá 'pistas' e continua sem dizer a raça... Devem ser de uma raça secreta :lol:

Quanto ao meter um pássaro numa gaiola de canto ser crime, isso não têm lógica alguma, como acha que as aves iam para um concurso de canto? Em gaiolas de metro? Se fossem participar 200 aves tinham que ir para o estádio do jamor para caberem lá todas, evidentemente que num espaço pequeno normalmente só com um poleiro ou até sem nenhum a ave se concentra mais naquilo que está a fazer, porque que acha que os pássaros são tapados na escola de canto? É para nem a vista os distrair e estarem única e exclusivamente focados no canto.

Cumprimentos.
Fabuloso melhor comentário dos ultimos tempos em foruns sublinho o que mais adorei :lol: :lol: :lol:
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Tentilhao

B-Machado Escreveu:Boas,
Não é por nada mas acho que houve aqui uma confusão , eu estava-o a defender :? ...
Quando me referir a duvidar da palavra de alguém é de disserem que você não tem canários de raça ou que são rafeiros sem saberem, e mesmo que fossem não vejo o problema nisso mas sim a desconfiança na sua palavra.
Quando disse ir ao google ver raças, estava a dizer que que se quisesse podia mentir facilmente mas apenas não mostrou as raças porque não achou relevante.
Claro amigo haja alguem que compreenda que a raça é irrelevante para o que pretendi transmitir
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Tentilhao

ruben10PT Escreveu:
Temho de cor, de canto e glosters anilhados de 2014.
Ainda sobre raças de canarios conheço bastantas nao preciso de ir ao google para saber o que tenho
Amigo sem queres ferir susceptibilidades, cor e canto não são raças!
Os glosters são por certo um raça de canários de porte.. agora cor e canto não são raças, são tipos, dentro destes tipos tens várias raças...
Por isso e vai-me desculpar, mas das duas uma, ou efetivamente não sabe o que tem em casa ou são mesmo raças secretas.

Outra coisa, diz que já fez a experiência e que os seus canários cantam mais em viveiro, mas nem espécies de canários de canto tem ou se tem não sabe quais são ou não as quer dizer vá-se lá saber porquê, ou seja está a ir de acordo com o José Castro quando diz que está a comparar o 'cú com as calças'.

Cumprimentos
O amigo vai de acordo com quem quizer pois estamos num forum .

Mas antes de me retirar deste topico gostava so que me sublinhasses onde é que eu disse que cor era uma raça. Ou onde é que eu disse que tenho raça canto. Ou terei dito que tenho de canto? e continuo a dizer que é irrelevante para a minha opiniao acerca da gaiola

Posso nao saber o nome das raças de porte todas mas sei o que é um canario de canto . sei muito bem que dentro do tipo canto existem raças.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Tentilhao

Mas antes de me retirar deste topico gostava so que me sublinhasses onde é que eu disse que cor era uma raça
Desculpe lá mas ou eu não sei ler o voçê não sabe o que escreve.

Perguntaram que raças é que o senhor tinha e respondeu:
Temho de cor, de canto e glosters anilhados de 2014.
Ora então se lhe perguntam que raças tem, e responde que tem de cor e canto, é porque está a dizer que cor e canto são raças. Não?
Ou onde é que eu disse que tenho raça canto. Ou terei dito que tenho de canto?

?? :roll:
Ok amigo, não sabe mesmo o que diz ou escreve,
Temho de cor, de canto e glosters anilhados de 2014.
Serei eu que não sei ler??
Não seria mais simples dizer as raças dos canários ou dizer simplesmente que não sabe que raça são?

Cmpts
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

ashwinder Escreveu:e continuo a dizer que é irrelevante para a minha opiniao acerca da gaiola
E voçê a dar-lhe e a burra a fugir ou entenda-se as diversas situaçôes para cada caso de cada ave ou vamos meter um grilo numa gaiola de metro e ficamos toda a noite a ouvir
Se isto desta vez nâo o elucidar é que estamos perante uma teimosia que já nâo via á anos na net
É bom que meta na cabeça que até podia meter um elefante numa gaiola de 20 mt para si é igual
Imagem
Imagem
Imagem
Entenda-se que até podia ter um campiâo Timbrado numa gaiola de metro nunca cantaria tanto como numa gaiola pequena de canto se quizer entender entenda á pessoas sem conhecimento que nâo gostam de ser ensinadas o sr é um caso terrivélmente desses latim amandado ao lixo consigo
Última edição por José Castro em quarta, 02/mar/2016, 02:57, editado 1 vez no total.
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

Atrás destas portas o ambiente é muito reservado escuro e sem barulhos o que se ouve é os artistas nem sequer deve falar ou mexer-se se quizer observar e ouvir com atençâo deve estar silencioso e quieto para que a ave se concentre e ganhe a posiçâo e comece a disparar as diversas notas de canto aprenda alguma coisita e abra essa mente á verdade ornitológica
Mas isto nâo é para chatear ninguém é apenas alguns esclarecimentos ashwinder felicidades para si :wink:
Um dia destes está a dar-nos razâo o tempo o dirá
Se a ave nâo ganhar posiçâo nunca terá um desempenho vitorioso numa gaiola grande nunca ganha posiçâo nunca se aproveitará as verdadeiras potencialidades da ave nunca atingirá os 90 pontos nunca cantará um 10º daquilo que tem lá dentro e nem sequer foi ensinado e tratado para competir
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Boas ja agora aonde posso fazer o download do som (presenca) do tentilhao
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

que chama de som de presença nunca ouvi tal coisa
Os tentilhoes miam dâo de boca carriçam pimpilham estudam e cantam de presença é tudo o que faz basta estarem num certo sitio e fazerem os sons deles é assim que fazem notar presença a outros machos e femeas
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Boas só falei nosso porque vi aqui num tópico no fórum mas não dá para fazer download e o nome que estava escrito era (presenca)
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

Muitos dizem o que querem e lhes apetece na verdade nâo deve acreditar em tudo o que lê
para que quer esse pimpilho em nada ajuda o passaro
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Tentilhao

Ok obrigado pela resposta
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

o que pode ajudar é dar a ouvir um bom canto
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Tentilhao

Sera dificill aprender o que estas aves têm de verdade dessa forma :D :D
Última edição por José Castro em sexta, 04/mar/2016, 01:32, editado 1 vez no total.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”