Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Boa tarde
Tenho um casal de Ring Nekcs que fizeram uma postura de 3 ovos, que estão todos galados, tendo sido colocado o primeiro no dia 6 de fevereiro, o segundo a 8 e o terceiro a 10. Pela pesquisa que fiz na net, os ovos eclodem ao fim de 22 ou 24 dias. Como até hoje ainda não nasceu nenhuma cria, gostava que alguém com experiencia na criação destas aves, me esclarecesse quantos dias realmente demoram a eclodir os ovos e a partir de que ovo iniciam a contagem:
Fernando
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck

Se a fêmea assentou o choco no 3º ovo, passaram-se 22 dias e como tal ainda estão dentro do tempo, devem estar para nascer. Mas se não nascerem no decorrer da próxima semana é porque já não nascem.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck

Caso não nasçam nós próximos dias, acha que devo deixar ficar os ovos até ao final da próxima semana?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck

Fernandofm Escreveu:Caso não nasçam nós próximos dias, acha que devo deixar ficar os ovos até ao final da próxima semana?
Sim, não perde nada deixar mais uns dias, pelo sim pelo não. Mas eles deveriam nascer este fim de semana.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Obrigada pela sua ajuda, mas a ansiedade quando se cria uma espécie pela primeira vez é grande. Hoje nasceu um, espero que nasçam também os outros dois. Andei a ver as tabelas de anilhas e comprei de 6 mm. Mas verifiquei que há pessoal que anilha com 7. Pela sua experiência acha que são pequenas as de 6?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Embora a tabela de anilhas tenha 6mm, aconselho anilhar com 7mm.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Boas
Já nasceram os três. Desculpe a minha ignorância, mas o que se faz com as cascas dos ovos. Ficam no ninho ou costumam retirar? Pergunto isto porque com as outras aves as cascas desaparecem logo.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

A fêmea normalmente come, se não comer pode tirar.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Boa noite
Já passou uma semana e os tão desejados bebés lá vão fazendo pela vida e amanhã começo a anilhar. Agora a minha dúvida é o que fazer com eles. Como é a primeira vez que estão a criar, li que se deve deixar os pais cria-los até serem autónomos. Pelo que pesquisei, se eles os criarem até ao fim, este ano dificilmente irão fazer nova postura. O que gostava de saber, é se devo retirar estes e tentar que eles façam nova postura ou criarem estas crias até ao fim e ver o que acontece.
Fernando
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Acho que deves deixar a natureza seguir o seu rumo, ou seja, deixar os pais criarem as crias e ver se ainda fazem outra postura este ano, que ainda vão a tempo.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

[attachment=0]image.jpg[/attachment
Boa noite
Este é o meu casal de Ring Neck, que teve os três filhotes, que já deu para perceber que vão ser lutinos. As penas amarelas já estão a nascer e os olhos são vermelhos. Sendo um casal macho lutino e fêmea lacewing azul pálido, estás crias serão fêmeas lutinas portadores de azul ou será que estou errado?
Fernando
Anexos
image.jpg
luisbirds
***
Mensagens: 70
Registado: quinta, 24/dez/2015, 14:44

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Boas
O seu casal é macho lutino e a fêmea azul pallid (lacewing=pallid)
Assim sendo se não forem portadores de nada irá tirar machos pallidino e fêmeas lutinas todo portadores de azul
Segundo li os pallidino também têm os olhos vermelhos assim sendo o que tem aí tanto podem ser macho como fêmeas
Um pallidino é idêntico ao lutino porém tem uns tons de verde por isso mesmo q as penas pareçam amarelas podem não ser os três lutinas
Corrijam me se estiver enganado
Cumprimentos
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Só uma questão Fernando, tem as gaiolas em pilha sem nenhuma divisória, jornal ou tabuleiro entre elas? o.O

Se assim for, e se for uma pilha de 3 gaiolas por ex. coitadas das aves do R/C que levam com cagadelas na cabeça com fartura :lol:
Bruno Rings
Mensagens: 29
Registado: quinta, 20/jun/2013, 16:15

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Boas. Ambos nascem com olhos vermelhos. Assim que as penas comecem a sair ja percebe se sera lutino ou pallidino. Os pallidinos nascem com tom muito amarelado mas da para perceber. Esse casal tira autosexados . Pallidinos serao todos machos e lutinos todas femeas.abraço
Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Boas
Tenho umas placas de acrílico que tinha tirado para limpeza e tirar fotos

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”