ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Ninhos para Periquitos, feitos em casa (fotos)

boas, deixo aqui alguns dos ninhos feitos em casa , talvez a escolha de madeira não fosse a mais apropriada mas era o que tinha disponível neste fase inicial, para o verão começarei as obras para implementação de um viveiro em condições com requisitos mínimos em termos de madeiras para ninhos, das gaiolas e respetiva localização eliminando o plástico que uso para efetuar um abrigo destes últimos dias em que tem estado mais frio...
Anexos
WP_001425.jpg
WP_001423.jpg
WP_001422.jpg
WP_001421.jpg
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: ninhos para periquitos

eixxx...... tanta visualização e nenhum comentário .... nem que seja a falar mal... aceitam-se todas as criticas construtivas :)
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: ninhos para periquitos

Que medidas têm os ninhos? Parecem ser grandes, não que isso seja uma coisa má.
Outra coisa, eles não te tiram o material que colocas nos ninhos? Os periquitos não constroem ninho, os meus cheguei a experimentar por curiosidade e mandam tudo cá fora.
Não sei que temperaturas fazem aí, e se faz vento, mas os periquitos são aves bastante resistentes.
Pronto, comentei. :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: ninhos para periquitos

os ninhos teem 22*18*18 com a gaveta no interior, tudo o que eu ponho la dentro nao demora muito a ficar na rua eles tiram tudo com excepçao se for farelo de madeira , ai eles apenas retiram o excesso
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: ninhos para periquitos

obrigado pelo comentario hehehehe :)

por ca nesta altura ronda os 15 a 17 graus co cerca de 80% de humidade :) mas estao abrigados :)
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: ninhos para periquitos

Pois também me pareceu um ninho grande, por norma os ninhos para periquitos australianos é metade desse :lol:
Em relação à temperatura, se ronda os 15 a 17, escusa de colocar o plástico. Os meus estão na rua e de inverno chegam a estar temperaturas negativas e nunca nenhum me morreu, sem estarem em criação, claro são aves bastante resistentes às intempéries.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Ninhos para Periquitos, feitos em casa (fotos)

pois... estes ninhos e mesmo o tamanho das gaiolas não serão dedicados a australianos... a intenção será expandir e dedicar-me em exclusivo aos ondulados ( ingleses) espero para alem do casal que já tenho muito em breve adquirir mais 2 casais... :) por isso o tamanho grande dos ninhos... embora tenha presentemente cerca de 5 casais de australianos e 3 de ingleses a intenção será para as crias que possa vir a ter de 7 dos casais serão para cedência afim de ir juntando mais uns € para posteriormente adquirir 1 casal quase de topo , para que possa depois ir aprendendo mais qualquer coisa e evoluir na linhagem :) pelo menos será essa a intenção, posteriormente inscrever-me como criador afim de eventualmente poder apresentar-me a nível regional em exposições claro que será um plano para colocar em execução nos próximos 2 anos ... :) se tudo correr como esperado :).

70% das gaiolas que fiz tem as seguintes medidas -- 45*40*35 e as restantes cerca de 35*35*35 acho que são boas medidas ... não ?
hrodrigues
***
Mensagens: 138
Registado: quarta, 04/nov/2015, 14:25

Re: Ninhos para Periquitos, feitos em casa (fotos)

Boas,
Criei periquitos alguns anos atrás, mas os meus ninhos nunca tinham material nenhum, apenas uma parte côncava onde eles colocavam os ovos. Também os ninhos era bem mais pequenos, mas em relação a isso penso que não haverá problema até pelo contrario.
Se fosse a ti era essas alterações que fazia. Tirava todo material que tens lá (aparas de madeira) e tentava fazer la a tal covinha para os ovos não aderem a deslizar muito. Essa madeira também não me parece a melhor como disseste.
Mas de resto esta ai um bom trabalho :)
Cumprimentos,
Hugo Rodrigues
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Ninhos para Periquitos, feitos em casa (fotos)

nestes ninhos que fiz , a tal gaveta é feita de pinho e tem a covinha feita, apenas coloquei as aparas pois pensei que quando tivesse crias as mesmas não ficariam em contacto com os dejetos...... facilitando também a limpeza dos mesmos.... mas sempre aprendendo ... :)
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Ninhos para Periquitos, feitos em casa (fotos)

Uns ninhos grandes e depois coloca-os numa gaiola pequenina :lol:
Para periquitos uma gaiola deveria de ter pelo menos uns 60x40x40, principalmente se pensa colocar ingleses.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Ninhos para Periquitos, feitos em casa (fotos)

antes de as fazer andei por aqui a ver medidas para as gaiolas , mas depois ao ver o espaço que dispunha para as fazer tive de as encurtar um pouco... :) mas compensei nos ninhos ... hehehe :mrgreen:

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”