Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Periquitos não comem girassol branco - é normal?

Boas malta
Gostava de saber se os vossos periquitos australianos comem aquele girassol branco que vem nas misturas que se compram já preparadas. Tenho cerca de 20 periquitos e nenhum toca nesse girassol é normal?
Cumprimentos...
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Periquitos não comem girassol branco é normal?

Viva,

Amigo tens a certeza que é girassol? Ou estarás a confundir com cartamo?

Nunca tive periquitos, nem é ave que aprecie, mas se for cartamo como é uma semente muito dura provavelmente os periquitos não têm força no bico para as abrir.
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Periquitos não comem girassol branco é normal?

muito poucos são aqueles que a comem ( cártamo) geralmente e se tiveres uma maquina para soprar as cascas iras notar que vais ficar com quase 90% dessas sementes inteiras......

eu apenas comprei a 1ª vez com essa semente, agora compro da verse-lagga que sempre taz mas em quantidade residuais...
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Periquitos não comem girassol branco é normal?

Sim amigos é isso mesmo cartamo, não sabia o nome, mas fui agora ao google e é isso mesmo. O que acontece é que tive que retirar essas sementes dede um saco de 25kg, demorei dias. Não estou satisfeito com a mistura que comprei, trás uma quantidade execiva de cartamo e daquelas coisinhas coloridas que parece papa seca. E essa mistura não tem quase alpista nenhum. Estou a ponderar fazer eu minha própria mistura que dizem malta?
Cumprimentos...
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Periquitos não comem girassol branco é normal?

é uma boa solução, mas eventualmente ficar-te-á mais caro.... penso eu...
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Periquitos não comem girassol branco é normal?

Boas. Os meus periquitos adoram isso. Roem tudo. Estou a estranhar os seus não lhe pegarem. Que marca é a mistura?
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Periquitos não comem girassol branco - é normal?

Mais caro vai ficar sim, as misturas que andam ai são baratas porque não tem quase alpista nenhum.
A mistura que costumo a comprar é da AVICOR, acham que está marca é boa?
Cumprimentos...
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Periquitos não comem girassol branco - é normal?

Mais caro vai ficar sim, as misturas que andam ai são baratas porque não tem quase alpista nenhum.
A mistura que costumo a comprar é da AVICOR, acham que está marca é boa?
Viva amigo, deves estar a fazer algum tipo de confusão, as misturas não são baratas por ter pouca alpista, até porque se comprar sementes simples ao kilo, a alpista é a mais barata que existe, talvez só o nabo seja mais barato em alguns sitios.
As misturas ditas baratas, são mais baratas pela baixa qualidade das sementes. Muitas vezes cheias de pó e cascas, com aquele biscoito colorido que só serve para dar peso e nenhuma ave pega, etc..

Quanto à Avicor é uma boa marca, há bem melhores, mas quanto a mim é boa.
Tens que ver é que dento dessa marca, tens 3 'linhas': Avicor, Avicor Profissional e Avicor Excellent, ora obviamente de uma para a outra a qualidade vai aumentando assim como o preço.

Abraço
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Periquitos não comem girassol branco - é normal?

Desde já agradeço a todos a ajuda.
Hum ok, estou esclarecido quanto ás misturas então.
Só mais uma coisa malta , utilizo papa húmida, qual acham melhor as papas húmidas ou secas?
Cumprimentos...
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Periquitos não comem girassol branco - é normal?

Viva,

Quanto a mim e independentemente da espécie é sempre preferível uma papa seca, pois é uma papa mais leve menos gorda e podes deixar 2/3 dias no comedouro que não estraga ou contrário da húmida que ao fim de umas horas pode azedar..

Depois podes humedecer essa papa seca com o que quiseres, germinado, couscous, ovo cozido etc..

Só utilizo papa semi húmida na fauna europeia e mesmo esta antes de meter o germinado mistura com papa seca.
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Periquitos não comem girassol branco - é normal?

canariomandarim Escreveu:Mais caro vai ficar sim, as misturas que andam ai são baratas porque não tem quase alpista nenhum.
A mistura que costumo a comprar é da AVICOR, acham que está marca é boa?
É dessa mesma marca que uso e até tenho gostado bastante dos resultados. Não tem é alpista, tem é varias qualidades de milho alvo.
Jofer
Mensagens: 16
Registado: quarta, 24/fev/2016, 00:35

Re: Periquitos não comem girassol branco - é normal?

Eu utilizo mistura Periquito Inglês da Pet Cup estou bastante satisfeito, tem bastante alpista e em relação a um comentário anterior que a alpista era das sementes mais baratas isso não é verdade é mesmo das sementes mais caras, claro das sementes mais vulgares nas misturas
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: Periquitos não comem girassol branco - é normal?

Se não é segredo quanto é que você paga por cada saco de mistura Pet Cup para periquitos ingleses?
Cumprimentos...
Jofer
Mensagens: 16
Registado: quarta, 24/fev/2016, 00:35

Re: Periquitos não comem girassol branco - é normal?

canariomandarim Escreveu:Se não é segredo quanto é que você paga por cada saco de mistura Pet Cup para periquitos ingleses?
Não é segredo nenhum pago 23.90€ sacos de 25kg

Voltar para “Psitacídeos (geral)”