Ricardo Mateiro
Mensagens: 8
Registado: quarta, 13/abr/2016, 09:48

Apresentação - Ricardo

Boas malta da passarada
Eu meti me nisto porque a casa estava demasiado "morta", uma boa ideia era um animal de estimação, pensei pensei pensei ocorreu me passaros, gosto de os ouvir cantar, mais aquisição, gaiola etc pensei que não havia de ficar muito caro, pus me a ver pássaros encantei me com os mandarins, 5 paus cada um mais gaiola 45 juntei money e toca a comprar, foi logo meia duzia deles em casal. Agora ja tenho mandarins, bengalins e canários, tudo ao monte na mesma gaiola, esta uma segunda de 1,20m de largura 60cm de altura e 40cm de fundo, mais uns ninhos dão se todos bem, todos os machos cantam com vontade inclusive ja tenho uma cria de bengalim, entretanto ja me morreu um mandarim que as lutas com outro macho por fêmea ou territorio (?) ficou com menos penas e no início do inverno la foi, paz a sua alma.
Como veem estou a iniciar e estou aqui pra colher o máximo de informação sobre a criação destes bichos
Anexos
IMG_20160312_163235.jpg
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Apresentação Ricardo

Muito bem vindo Ricardo.
A passarada alegra sempre uma casa :D
Mas olha que para eles terem matado um mandarim é porque não se dão todos bem.
A gaiola dá para 1 casal de bengalins 1 de mandarins e 1 de canários, teres mais que 1 casal de mandarins nesse espaço é arriscares-te a lutas.
Outra coisa, acho que deverias mudar alguns poleiros, uns estão por baixo de outros o que leva as aves a defecar nas que se encontram num poleiro mais baixo.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
hrodrigues
***
Mensagens: 138
Registado: quarta, 04/nov/2015, 14:25

Re: Apresentação Ricardo

Boas, bem vindo ao forum :) .
Boa sorte com a passarada. Só um reparo, penso que devias separar os canários das outras aves devidos as lutas por questões de território.
E para criar o melhor era separar as aves por casais, em gaiolas individuais, porque no caso dos bengalins por exemplo teem tendência a dormir/criar todos no mesmo ninho :).
Cumprimentos,
Hugo Rodrigues
nogueiraf
***
Mensagens: 153
Registado: sábado, 06/jun/2015, 15:02

Re: Apresentação - Ricardo

Bem-vindo!!
Filipe Nogueira
Ricardo Mateiro
Mensagens: 8
Registado: quarta, 13/abr/2016, 09:48

Re: Apresentação - Ricardo

Os poleiros levam muito "estudo", as vezes não é fácil
Eles adoram andar de poleiro em poleiro mas tb gostam de um espaço livre pra voar, eu vou mudando os poleiros de lugar tentando sempre arranjar um bom senso entre as suas posições, não estarem por cima da comida é uma preocupação, deixar sempre espaço pra caso eles queiram mandar uma voadela quase de ponta a ponta da gaiola é outra, uns a mais perto dos ninhos é outra, uns mais perto do chão é outra, ja me adiantou para uma cria de bengalins que saiu do ninho muito cedo e com ajuda da mãe la foi de poleiro em poleiro pra cima pra outro ninho de mandarins mais baixo que os srs bengalins fizeram o favor de roubar que para o qual são especialistas mesmo... enfim, os poleiros as vezes não é fácil, os mandarins gostam dos mais altos, os canários dos do meio, quase que é preciso uma calculadora científica pra cada poleiro
Brigarem era so os mandarins quando eram 3 casais, neste momento não há brigas entre nenhuns, claro que de vez em quando há uma bicada ou outra quando estão a comer mas mesmo assim eles la se entendem sem grande alarido, obrigado pela preocupação mas não, torno a dizer, neste momento não me preocupam com as brigas, ta tudo jóia obrigado

Voltar para “A Minha Apresentação...”