popcorn6363
Mensagens: 24
Registado: quarta, 23/set/2015, 15:57

Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

boas
iniciei um novo topico porque preciso de uma ajudinha
vou imigrar para a suiça e la estou a pensar em me iniciar na criaçao de
pintassilgos major andei a navegar pela net para tentar arranjar a gaiola indicada
para ter dentro de casa a maior que consegui encontrar foi esta http://www.miscota.pt/aves/hagen/p-21357
sera que tem as medidas necessarias para iniciar criaçao
desde ja agradeço qualquer ajuda
cumprimentos
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: o viveiro certo?

Viva, e antes da ornitologia, boa sorte nessa etapa da sua vida.

No que toca a gaiola, quanto a mim é curta e desapropriada, vai ser difícil conseguir ter sucesso nessa gaiola.

Recomendo-lhe como medidas mínimas para um casal de majors um viveiro de 100cm*50cm*50cm.

Cumprimentos
popcorn6363
Mensagens: 24
Registado: quarta, 23/set/2015, 15:57

Re: o viveiro certo?

boas
obrigado pela participaçao ruben10PT
na suiça a sempre o problema de espaço as casas (apartamentos)sao pequenos
eu pensei nessa porque tem essa proteçao para nao salpicar as cascas das sementes
e se poser um viveiro dos outros nao fica bem em qualquer lado e salpica sempre sementes
e sendo assim tenho a mulher a perna
cumprimentos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

Pessoal não se chateiem, não vale a pena.
Eu não crio pintassilgos, mas essa gaiola que indicou no primeiro post não é nada a mais indicada. É mais alta que comprida e é toda em grade, ora as aves como voam na horizontal, a altura não é muito importante, deve-se sempre dar prioridade ao comprimento, o ser em grade também não ajuda nada porque os pintassilgos costumam ser aves desconfiadas e que prezam muito a sua privacidade na hora de criação, como tal aconselho uma gaiola fechada por todos os lados, só frente em grade e num dos lados onde colocar o ninho camuflar com plantas (mesmo que sejam artificiais, que é o que se utiliza mais) para as aves se sentirem mais no meio natural e criarem. Se arranjar uma gaiola 100x50x50 fechada é o ideal.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
popcorn6363
Mensagens: 24
Registado: quarta, 23/set/2015, 15:57

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

boas
ai esta uma boa opiniao e opiniao construtiva
eu ate a fazia com essas medidas sou carpinteiro de profissao o problema é arranjar frentes fundos e tabuleiros
para essas medidas nao é facil de arranjar
obrigado borllock pela opiniao
cumprimentos
popcorn6363
Mensagens: 24
Registado: quarta, 23/set/2015, 15:57

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

se estou a falar sei o que digo nao estou a falar a toa eu ja estive na suiça conheço milhentas casas na suiça e la as casas
é tudo reduzido ha sempre falta de espaço la nao podes ter uma casa como ca com quintal e tudo

cumprimentos
Avatar do Utilizador
R_JOKER
***
Mensagens: 171
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Localização: Barcelos
Contacto: Sítio web

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

Ja pensaste ao menos onde fores arranjar os pintas aí na suíça, falar com a pessoa que te vai vender? sobre condições, e onde podes comprar o material?
Pois.. :lol:
Cumprimentos
Rui Filipe


http://filipeexoticos.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

Primeiro de tudo, não estou aqui para defender ou atacar X ou Y, sou pela razão, e não é por numa vez discordar de um user, que vou discordar sempre ou vice versa.


Outra coisa, vivi na suiça 6 meses, tive a oportunidade de visitar várias casas de imigrantes, e todas elas eram bastante espaçosas. Tendo muitas delas, anexos , garagens e terrenos/terraços. Não quer dizer que sejam todos os casos iguais falo pelo que vi.


Cumprimentos
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

:( Ola a Todos!

Infelizmente como moderador tive de fazer uma limpeza, pois este topico estava conspurcado com conversas pessoais e paralelas sem interesse. Ja notifiquei quem deveria notificar via MP. Qualquer assunto pessoal podem me contactar via MP.

8) Respondendo ao popcorn6363.

Os pintassilgos não são aves trepadoras. As aves trepadoras deslocam-se na vertical agarradas as redes e tem nas patas 2 dedos virados para a frente e 2 dedos virados para traz. Se reparar nos passeriformes onde se incluem os pintassilgos nas patas tem 3 dedos virados para a frente e 1 dedo virado para traz como não são terpadores deslocam-se na horizontal, por isso as gaiolas devem ser mais compridas do que altas. As medidas indicadas pelo ruben10PT e as sugestões do borllock estão dentro deste critério.

Quanto as dimensões das casas na Suiça penso que devem ter espaços com pelo menos 1 m de largura, por exemplo numa varanda. As cascas de sementes dentro de casa é sempre um problema que é o da limpeza e o da convivencia com a esposa. Ora as sementes podem ser substituidas por granulado caso se habituem as aves. Quanto as esposas é uma questão de conversar e chegar a um consenso.

Quanto ao problema das frentes, fundos e tabuleiros, não é nada dificil para um carpinteiro. As frentes podem ser em rede malha quadrada plastificada, os fundos existe rede malha retangular electro soldada e os tabuleiros podem ser em madeira tipo gaveta.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
popcorn6363
Mensagens: 24
Registado: quarta, 23/set/2015, 15:57

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

boas
boa limpeza sem duvidas
nas varandas a o inconveniente que nem todos os senhorios deixam e no inverno faz muito frio
mas vou arranjar maneira andei a fazer pesquisa e encontrei estas http://www.terenziani.it/it/uccelli/Respighi.html
com estas posso por 3 viveiros e ainda ponho o movel no fundo para guardar o material estou a pensar em começar com dois casais mas agora só para o ano que vem porque nesta altura nao é nada facil arranjar as aves mas tenho que começar a preparar tudo para receber bem as minhas futuras aves
ja enviei um email a essa empresa para me dizerem por quanto fica 3 viveiros o movel e o carrinho
assim ja fico com um viveiro para futuras crias
abraço sr.armando moreira
cumprimentos
popcorn6363
Mensagens: 24
Registado: quarta, 23/set/2015, 15:57

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

boas recebi o email com o preço do viveiro que eu indiquei na mensagem anterior
carissimo oi oi :shock: :shock: :shock: :shock:
alguem sabe se o pvc é colado ou aparafusado
estou a pensar seriamente fazer eu mas nunca trabalhei com pvc
cumprimentos
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

Viva,

O preço do viveiro se pediu só um modulo(gaiola) deve andar à volta dos 120€, estou enganado?

Quanto ao PVC se nunca trabalhou com esse material não será aconselhável que o faça sozinho.

Mas se tiver algum dinheiro para investir e quiser tentar, porque não? Se é carpinteiro é habilidoso portanto mãos à obra :).

Existe no mercado cola para PVC mas acho que é mais indicada para tubagem, não sei se na construção de viveiros é utilizada esta cola ou um método de aquecimento das placas para que 'colem' uma na outra através do próprio PVC.

Pode tentar falar com o senhor Fernando Maia que faz viveiros em PVC por medida, para ver se ele lhe faz um viveiro mais barato ou se lhe da umas dicas de como construir o seu.

https://olx.pt/anuncio/avimaia-gaiolas- ... a19ef789d5


Cmpts
popcorn6363
Mensagens: 24
Registado: quarta, 23/set/2015, 15:57

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

boas
ruben obrigado pela participaçao
ate fiquei parvo com o preço
3 gaiolas 118x50x50 = 744,00 euros 248,00 cada
1 armario = 248,00 euros
1 carro = 53,00 euros
transporte = 180,00 euros
e se tiver de ser um camiao com plataforma elevatoria sao mais 40,00 euros
TOTAL=1.265,00 euros
com esse dinheiro faço 4 ou 5 em pvc a minha duvida mesmo é se esse pvc é colado ou aparafusado
porque nao é para me fazer grande mas jeito para isso tenho eu
frentes e fundos ja sei onde arranjar por medida tabuleiros faço tambem em pvc
so tenho mesmo essa duvida
cumprimentos
popcorn6363
Mensagens: 24
Registado: quarta, 23/set/2015, 15:57

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

boas
precisava de uma pequena opiniao
6-frentes 60x50
6-fundos 60x50
TOTAL 162,00 euros
é caro ou barato?

cumprimentos
popcorn6363
Mensagens: 24
Registado: quarta, 23/set/2015, 15:57

Re: Criação de Pintassilgos major - que gaiolas recomendam?

boas

obrigado :?

até mais :lol:

cordeais cumprimentos

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”