luisbirds
***
Mensagens: 70
Registado: quinta, 24/dez/2015, 14:44

Comportamento dos ring necks

Boa tarde
Tenho um suposto casal de ring necks o macho sexado de 2014 e uma fêmea com anilha não sexada (não tem colar)
Acontece que ambos fazem aquilo que penso ser a dança de acasalamento: abrem as asas em forma de coração, retraem os olhos (ficam com a íris muito pequenina) :shock: :shock: e imitam uns sons enquanto incham o peito e se põem numa postura muito engraçada :D :D
A minha dúvida é a seguinte não deveria ser este um comportamento só dos machos? Ou será que fui enganado e a suposta femea é afinal um macho? A anilha é de 2013 e não tem colar
Bruno Rings
Mensagens: 29
Registado: quinta, 20/jun/2013, 16:15

Re: Comportamento dos ring necks

Boas SIM sem duvida esse é um comportamento so dos machos. Deve ter Ai dois machos. Mande sexar Para tirar as duvidas. Ja me aconteceu o mesmo vi esse comportamento e mandei sexar e era dois machos e comprei a suposta femea com anilha de tres anos. O que deduzi é que era um macho novo com anilha velha. Ja soube de varias pessoas que andam a fazer isso Para vender Aves novas por adultas pk nos rings todos procuram adultos. EU fui AO criador e exigi o dinheiro de Volta e desde entao que so compro seja novo ou adulto com sexagem Para comprovar em que ano foi feita a sexagem da ave.
luisbirds
***
Mensagens: 70
Registado: quinta, 24/dez/2015, 14:44

Re: Comportamento dos ring necks

Boa tarde
Antes de mais muito obrigado pela resposta
Pois estou a ver que o melhor é mandar sexar, é muito provavelmente será mesmo um macho pois também nunca quis saber do ninho
E já agora outra pergunta
A ave em questão é azul pioram tem uns tons acinzentados nas penas do peito e asas
O que podera ser? Será um azul canela? Não me parece muito
Cumprimentos
luisbirds
***
Mensagens: 70
Registado: quinta, 24/dez/2015, 14:44

Re: Comportamento dos ring necks

Deixo algumas fotos
image.jpeg
image.jpg
image.jpeg
luisbirds
***
Mensagens: 70
Registado: quinta, 24/dez/2015, 14:44

Re: Comportamento dos ring necks

image.jpeg
Bruno Rings
Mensagens: 29
Registado: quinta, 20/jun/2013, 16:15

Re: Comportamento dos ring necks

Boas. O que têm Ai é um azul normal. Um azul canela é uma ave muito mais Clara.
luisbirds
***
Mensagens: 70
Registado: quinta, 24/dez/2015, 14:44

Re: Comportamento dos ring necks

Boas
Sim eu sei que é muito mais claro
Mas porque é que este tem então estes tons de cinzento?

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”