rigas520
Mensagens: 28
Registado: sábado, 06/ago/2016, 22:37

Periquito com problema respiratório - qual medicamento?

Boa Noite a todos.

Tenho um Periquito inglês e está a fazer este barulho tal e qual este video:



Eu raspei um um bocadinho do comprimido ibuprofeno 400 num pouco de agua e com uma seringa dei-lhe uma vez por dia durante 5 dias, e por surpresa minha já não faz o barulho, por vezes solta um ou outro ou um espirro ou outro também, mas já deixou de fazer....era noite dentro, uma aflição, coitado do bicho :cry:

Qual o medicamento para este problema?

Agradeço toda a ajuda que me poderem dar.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquito com problema respiratório - qual medicamento?

Porque abriu outro tópico?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
rigas520
Mensagens: 28
Registado: sábado, 06/ago/2016, 22:37

Re: Periquito com problema respiratório - qual medicamento?

Não foi por mal, não tinha conseguido encontrar o meu tópico.
Escrevi o meu nome na busca e já consegui encontrar.

Peço por favor que apaguem este tópico.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Periquito com problema respiratório - qual medicamento?

Viva,

É certo que depois há pessoas que dizem que tenho uma maneira de escrever arrogante, mas epá, vejo cada coisa.. :|

Eu sei que ninguém é obrigado a saber tudo nem nada que se pareça, mas pensar, procurar informação e perguntar antes e agir é grátis.. Posto isto:

Ponto 1: O Brufen, ibuprofeno ou o que o laboratório que o faz lhe quiser chamar, é um medicamento de uso humano.

Ponto 2: O brufen é um Anti-Inflamatório, usado para combater normalmente dores..

Ponto 3: Não é aconselhado a toma de Brufen a pessoas que sofram ou tenham sofrido de problemas respiratórios.....


Quanto à ajuda, a melhor que lhe posso dar é dizer-lhe que primeiro deve procurar saber que doença/problema tem a ave, para depois poder atuar com algo que seja efectivamente para o problema em causa.
Na minha opinião pelo que vejo pode ser ácaros na garganta.
Mas agora e depois de administrar brufen à ave, que pode entre outras coisas causar problemas cardíacos, o melhor seria levar a um veterinário e tentar fazer umas análises para ver se estará tudo bem com ele.

Cumprimentos
rigas520
Mensagens: 28
Registado: sábado, 06/ago/2016, 22:37

Re: Periquito com problema respiratório - qual medicamento?

Boa tarde,

Obrigado pela ajuda, eu tentei-me informar, escrevi um post neste forum para ver se alguém me conseguiria ajudar.
Não tive nenhuma resposta concreta em relação ao medicamento porque também é algo difícil sem ver a ave.
Vi vário vídeos que falam em administrar uma gota de ivomec que resolvia o problema, falei com uma farmácia e falou-me que o medicamento fica em 145 €, tentei várias vezes entrar em contacto com a Faculdade de Medicina Veterinária e nem atendem.

O que deveria fazer? Ir ao veterinário dar 50€ ou mais e ficava descansado.
Só coloquei aqui a questão para saber se algum user já teve o mesmo problema e como o resolveu.

Foi incorrecto dar iboprufeno mas como disse vi que um tratador também tinha dado, resolvi fazer o mesmo para a ave não estar em aflição. Fiz pior? Talvez sim, vou ter de ir a um veterinário para saber o estado em que ficou.

Também fui a uma casa de pássaros e deram-me natur rihno
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Periquito com problema respiratório - qual medicamento?

Boas. O ibuprofeno é para consumo humano e não animal. Não foi a melhor opção.
O melhor mesmo era ir a um veterinário. Caso não queira, use pulmosan.
rigas520
Mensagens: 28
Registado: sábado, 06/ago/2016, 22:37

Re: Periquito com problema respiratório - qual medicamento?

Bom dia,

Peço desculpa pela ausência, mas fica aqui o veredicto.

Fui com ele ao veterinário, colocaram uma gota de ivomec e e administraram baytril, e difulcan.
Infelizmente não sobreviveu, já era a 2ª vez que estava assim e nesta última estava muito grave.
Levar logo ao veterinário deve ser sempre a 1ª opção.

Deixo aqui o testemunho.

Obrigado a todos

Voltar para “PSITACÍDEOS”