Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

Quem sabe sabe
Muito obrigado pelo esclarecimento e pelas dicas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

Boa noite, ouve um criador que me disse que macho pérola não existe, pode nascer com as manchas mas com a muda fica apenas cara branca


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
imlovinit
***
Mensagens: 120
Registado: domingo, 21/set/2014, 23:04

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

Sim as caturras pérolas quando são machos perdem o pérola, principalmente quando chegam à maturidade.
Não sei se perdem a 100% ou se ficam com alguma marcação, por mais pequena que seja. Eu no momento só tenho uma pérola e é fêmea, os machos que tive cedi antes de atingirem a maturidade, mas na primeira muda deles notei logo que perdiam muita da marcação. Se o criador a que foste é de confiança, ele melhor que ninguém irá saber se o macho que te está a vender realmente é pérola. Apesar de ficar cinza, vai ser determinante no resultado das mutações das crias.

Cumprimentos :D
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

Não é um criador de confiança minha, foi-me indicado e disse-me:
Boa noite,
Macho perola não existe, quando são novos eles podem nascer com as manchas perolas mas quando passam para a fase adulta estas desaparecem ficando apenas com a face branca. Tenho então disponivel uma fêmea pérola face branca e um macho face branca."
Amanhã vou tentar com um criador que conheço bem para ver o que é que ele arranja
Muito obrigado :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

O que esse criador diz é verdade, no entanto ás vezes são precisas 2 ou 3 mudas de penas para perderem por completo o pérola.
Há machos adultos pérola, mas também são arlequim e se forem mal marcados pode enganar, daí que há pessoas que dizem ter pérolas adultos com as pérolas tal como em cria.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

Muito obrigado pelo esclarecimento


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

Sigo este post desde o inicio e até andei a pesquisar um pouco sobre o assunto. Uma das coisas que verifiquei foi realmente o desaparecer do pérola no macho com o passar do tempo. Mas existem excepções, e acho que se os pais tiverem uma genética forte/rica, pode-se obter um bom macho pérola por bem mais tempo e até a cor definitiva ser pérola.
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

Deve ser difícil de arranjar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

É procurar criadores de topo. Por acaso gostei do resultado lutino pérola.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

Mika Escreveu:Sigo este post desde o inicio e até andei a pesquisar um pouco sobre o assunto. Uma das coisas que verifiquei foi realmente o desaparecer do pérola no macho com o passar do tempo. Mas existem excepções, e acho que se os pais tiverem uma genética forte/rica, pode-se obter um bom macho pérola por bem mais tempo e até a cor definitiva ser pérola.
Nunca vi, mas também não vou dizer que é impossível.
Mas tal como referi, basta ter uma unha de cor diferente ou uma única pena de cor diferente para ser considerado arlequim, neste caso arlequim-pérola e as pessoas pensarem que é apenas pérola. Tem que se saber a ascendência da ave.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Acasalamento Caturras Pérola x Caturra Lutina

Exato Borllock, também não é a minha área, não crio esta espécie (por não ter espaço) e por isso não me posso manifestar muito. Mas o ideal é mesmo correr atrás do impossível. Até nos podem chamar de loucos mas podemos chegar a algum lado, podemos sempre depurar cores. E se na compra vierem aves que nunca e nem sequer "sabem" o que é o arlequim ainda melhor. Assim nunca sairão aves com indícios de arlequim.

Voltar para “Psitacídeos (geral)”