Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Pintassilgo muito agitado - é normal?

Eu tenho um pintas desde este domingo(está na cozinha), ele é calmo quando está sozinho e quando estou sozinha com ele, quando estamos a ter as refeições ele fica mt agitado.
É normal? há alguma forma devo acalma com mt gente...
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Pintassilgo muito agitado - é normal?

Desculpem é normal os pintassilgos andarem sempre a de um lado para o outro e agarrarem-se às grades se tiverem pessoas à beira ?

Vou tentar por um filme dele.

https://goo.gl/photos/eFguggcxQUCL1x2MA

https://goo.gl/photos/1MH6cRbHv5boY7fm7

https://goo.gl/photos/1npHc7E9DddA4vtg8
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pintassilgo muito agitado - é normal?

Sim, é normal.
Não sei a que proximidade estava quando filmou, mas ate me pareceu uma ave calma.
Mas com o passar do tempo deve se habituar mais ás pessoas da casa e fica menos irrequieto.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Pintassilgo muito agitado - é normal?

Obrigado :D pela informação, foi filmado pelo tlm

O filme foi um pouco próximo e na altura que eu estava a fazer a limpeza à gaiola.
Quando está sozinho está sossegado.
Ele é de cativeiro, é que o meu marido diz que lhe mete aflição por andar sempre de um lado para o outro, diz se ele se ele não acalmar dentro de mês que o solta, mas eu não quero acho que ele morre por não saber procurar comida.....

Eu sabia que eles eram agitados em relação aos canários mas não pensava que era tanta a diferença
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Pintassilgo muito agitado - é normal?

Olá,

A ave esta anilhada?

É que pelo video na pata direita não se vê anilha nenhuma.. Pode ser da qualidade do video mas não pareceu estar anilhada.


Cumprimentos
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Pintassilgo muito agitado - é normal?

Nao está habituado à gaiola ainda. Até parece calmo
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Pintassilgo muito agitado - é normal?

Eu ontem até dividir a gaiola para ver se ele não agitava tanto, pois ele estava numa gaiola pequena, não sei se fiz bem ou não??
Eu acho que ele está habituado a ter só uma pessoa e não muita gente à volta, é quando estou eu sozinha ele comporta-se de uma maneira, mas quando esta, os todos os 4 ele fica muito agitado. Noto a grande diferença nele em estar com muita gente..
Alguem me pode ajudar a alterar esta situação ele ainda é novinho só tem 4 meses e 2semanas aqui em casa
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Pintassilgo muito agitado - é normal?

Desculpe insistir novamente, mas essa ave têm anilha?
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Pintassilgo muito agitado - é normal?

Canorio Escreveu:Eu ontem até dividir a gaiola para ver se ele não agitava tanto, pois ele estava numa gaiola pequena, não sei se fiz bem ou não??
Eu acho que ele está habituado a ter só uma pessoa e não muita gente à volta, é quando estou eu sozinha ele comporta-se de uma maneira, mas quando esta, os todos os 4 ele fica muito agitado. Noto a grande diferença nele em estar com muita gente..
Alguem me pode ajudar a alterar esta situação ele ainda é novinho só tem 4 meses e 2semanas aqui em casa
O truque é colocar num sitio fixo e sossegado sem grandes mexidas. Para a ave nao stressar
Canorio
Mensagens: 49
Registado: segunda, 24/out/2016, 09:58
Localização: Porto

Re: Pintassilgo muito agitado - é normal?

Está na cozinha, logo fixo é, sossegado bem nem por isso ... Mas a maior parte do tempo é sossegado, só à noite é que não é :)

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”