Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

Boas noites

Fiz uma compra de anilhas no dia 03/11/2016 e ate hoje nao recebi nada.

Recebi o email de confirmaçaod e compra.
Depois recebi o email de confirmaçaod e produçao - parto do principio que seja a confirmaçaod e terem recebido o pagamento

Mas ate hoje mais nada.
Nem anilhas no correio, nem email a dizer que havia um problema na produçao, nem coisa nenhuma.

Comprei no dia 18/11 pelo ebay a metade do preço... vamos la ver quais chegam primeiro.
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
imlovinit
***
Mensagens: 120
Registado: domingo, 21/set/2014, 23:04

Re: Anilhas.com, alguem comprou la recentemente?

Se tiveres urgência, vi no teu perfil que moras em tomar, conheço lá uma loja que vende anilhas.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Anilhas.com, alguem comprou la recentemente?

Já mandou algum email ou ligou para lá a questionar o porquê da demora?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Anilhas.com, alguem comprou la recentemente?

Eu mando vir sempre de lá e são sempre rápidos. A última encomenda que fiz deve ter sido em setembro/outubro e depois de dizerem que estava em produção foram 2 dias.
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

Ja tinha tentado ligar antes mas sem sucesso, liguei agora outra vez e ja esta resolvido.
Devem ca estar na proxima sexta feira.

Ja agora, qual a loja ca em Tomar com anilhas?
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
imlovinit
***
Mensagens: 120
Registado: domingo, 21/set/2014, 23:04

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

A Anizoo, ao pé dos semáforos da ponte nova.
Têm lá de tudo pra aves e outros animais.
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

OK, obrigado.
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

Aves com essas anilhas podem ser levadas para exposições ou apenas podem as aves com anilhas de clubes ornitologicos?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ilidio diogo
Mensagens: 26
Registado: terça, 22/dez/2015, 10:15

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

Para exposições só aves com anilhas pedidas através dos clubes
Avatar do Utilizador
Romaalmeida
***
Mensagens: 199
Registado: segunda, 13/jun/2016, 11:02

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

Bem me parecia, obrigado.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

Isso das esposiçoes, juntamente com todas as federaçaoes (e nao estou a falar exclusivamente de passarada) tem todos os pontos do crime organizado em estrutura piramidal.
Uma chefia - internacional
Uma sub chefia - as fedraçoes nacionais
Varios pontos de contacto com quem relamente devia mandar na coisa - os clubes
E finalmente os que fazem a coisa ter valor, mas sempre os menos valorizados - os criadores

Isto é valido para federaçoes de peixes, carrinhos telecomandados, futebol, ... tudo a mesma mafia.

Nao tenho problema nenhum, e teria ate muito gosto, em participar em exposiçoes de passarada e ate concursos, mas nunca organizados desta forma.
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
ilidio diogo
Mensagens: 26
Registado: terça, 22/dez/2015, 10:15

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

Amigo, já agora por coriusidade qual a forma que no seu entender deveria ser organizados os concursos ?
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

Olá,

Bem eu não usaria algumas dessas palavras, mas no geral também não me revejo no estado actual das coisas. A estrutura piramidal é inevitável em qualquer sistema vertical e não vejo outra forma. Já a forma como essa estrutura se repercute na actividade da base pode ser discutido.
Na minha opinião resumia a coisa apenas a que tudo fosse muito mais focado nas aves e nos criadores do que nas "estruturas" e dimensão.

Uma mostra/exposição devia em primeiro lugar ser uma festa dos criadores e das aves. Ter aves em condições de bem estar devia ser prioritário. Isso nem sempre acontece.
Se a anilha é vendida pelo clube A, B, C ou pela loja da esquina, desde que cumprisse a identificação do criador e isso fosse controlável, não me incomodaria nada. Mesmo aves sem anilha, desde que numa secção específica "aberta" obviamente.

Em termos competitivos, se é para haver competição então tem que haver credibilidade na mesma, nos critérios, a exigência. Isso também nem sempre acontece.
As exposições deviam ser claramente organizadas em níveis (local, regional, distrital, nacional, tanto faz) com diferentes níveis de exigência e com diferentes requisitos de participação. Deveriam ser muito mais abertas à entrada de iniciantes com classes especificas para isso em que o objectivo fosse ensinar a novos criadores o que é expor aves. para existir um processo de aprendizagem e evolução, tanto das organizações como dos criadores e dos juízes envolvidos.
O sistema actual que permite a qualquer um pegar numa qualquer ave e levá-la a exposição não faz sentido. Desde que tenha anilha "oficial" obviamente! Pode não saber sequer que variedade é (ou sequer que espécie!) mas vai lá na mesma.
Enquanto não houver uma diferença entre o que é criar aves e o que é expor aves (coisas muito diferentes!) vamos continuando a estar contentes em levar todos muitas medalhas e latas para casa nas demasiadas exposições que por ai abundam durante 3-4 meses no ano.

O que interessa é fornecer muitas anilhas, meter muitas aves, ganhar muitos prémios, dar muitos prémios e andar toda a gente contente. Se pelo meio as aves que ganham são híbridos chapados, se o critério de exigência é pouco ou nenhum, se as condições em que se criam e colocam as aves são adequadas é secundário, ou terciário ou nem isso.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
cable-man
****
Mensagens: 482
Registado: terça, 11/dez/2007, 01:43
Localização: Tomar - Portugal
Contacto: ICQ Sítio web

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

Em primeiro lugar, nao sei se sao ou nao, os arbitos/juizes deviam ser profissionais. Exercerem a actividade profissonal de juiz/arbito.
Em segundo lugar esta acreditaçao deveria ser internacional. Um organizador de exposiçao em Portugal queria um juiz chines, so tinha de o pagar.

Quem organizava os concursos/exposiçoes deveria ser qualquer pessoa ou empresa que estivesse disposta a gastar o tempo e dinheiro para tal.
Arranjar local de exposiçao
Contratar juizes
Contratar funcionarios/voluntarios para tratar dos animais durante os dias da exposiçao
Fazer publicidade e angariaçao de criadores
Quem organiza nao pode ser juiz nem ter aves a concurso na propria exposiçao.

Os criadores teem de fornecer o seu proprio alimento e gaiolas de exposiçao segundo um standart:
passaro x - gaiola tipo Y
Passaro XX - gaiola do tipo XY
...

Nao tenho nada contra a existencia de clubes.
Deveriam ser uma forma simples e acessivel de diversos criadores partiharem experiencias e aprenderem com os mais velhos. Alem de serem um inestimavel espaço de convivio intergeracional.
Clubes que so servem para angariar cotas para as federaçoes... tenho as minhas duvidas quanto a sua utilidade.
Viveiro e resumo geral de tudo: viewtopic.php?f=33&t=7475&p=54187#p54187
Updates na Pagina3
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Anilhas.com - alguém comprou lá, recentemente?

Concordo que as federações têm MUITO a melhorar. Nem percebo a necessidade de haver 2 em Portugal, mas adiante.
Em relação aos juízes e já que falou em árbitros, vou dar o exemplo do futebol, nem nesta modalidade os árbitros conseguem sobreviver apenas da modalidade (tirando os da 1ªliga e mais uns poucos), é uma modalidade que apesar dos milhões que estão envolvidos os árbitros ganham muito pouco.
Nos passarinhos então é para esquecer, claro que deveria ser como diz, mas com tantos assuntos mais importantes em Portugal para resolver de certeza que este não está na lista de prioridades.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Diversos / Off-Topic”