sábado, 26/nov/2016, 19:41
Bem, eu nao disse que os juizes deviam ser EXCLUSIVAMENTE juizes/arbitos.
Apenas que devem ser profisionais.
Porque é que um cozinheiro nao pode ser juiz? Obviamente que na epoca de exposiçoes teria de tirar uns dias de folga, mas isso teria a ver com a sua disponibilidade.
Quando eu disse fornecer a sua comida nao me estava referir a ir ele todos os dias deitar comida aos seus passaros, mas sim ele colocar junto com os passaros a comida para os mesmos.
a limpeza, troca de agua e fornecimento de comida aos animais ficaria a cargo das pessoas que seriam contratadas/voluntarios para isso.
Quanto a cada qual ter as suas gaiolas, sim acho que seria mesmo a melhor opçao.
Posso estar muito enganado... mas neste momento quem organiza esposiçoes nao sao exclusivamente os clubes?
Se forem, nao sao de graça. Ou os clubes nao cobram cotas aos socios??
Poderia nao ter interesse para um particular organizar, é discutivel mas entendo a sua relutancia, mas por exemplo uma empresa de fabrico de raçoes, uma camara municipal, uma feira anual, uma feira franca, ... tudo isto sao entidades que poderiam recorrer a uma coisa destas para promover a suaa cidade/empresa/evento.
Acredite que ha muitas opçoes nesse aspecto.
Imagine isto, aqui ao pe, Ferreira do Zezere, tem a maior omeleta de nao sei o que.
Viseu tem o maior bolo de nao sei o que
outras cidades teem coisas semelhantes.
Nao é diferente de ter a maior esposiçao de aves, sao eventos/acontecimentos prestigiantes para a cidade/empresa.
Diga-me, se eu hoje quiser organizar uma exposiçao/concurso de aves, posso?
Se eu a organizar, ninguem me pode impedir de fazer uma exposiçao/concurso com regras proprias, um criador federado pode participar na minha esposiçao com as suas aves sem que dai lhe venha algum prejuizo a nivel de clube/federaçao?
Onde é que vou buscar um juiz para a minha esposiçao?
Repare que se os juizes fossem profissionais esta parte pelo menos estava resolvida. O juiz que vinha avaliar a minha exposiçao era o mesmo que ia cascos de rolha a maior exposiçao do mundo, tivesse eu dinheiro para lhe pagar.
Quanto a na epoca das exposiçoes ter de tirar uns dias de folga da/o mulher/marido...
ha duas opçoes:
1 - Escolhe 1/2/3 exposiçoes onde quer mesmo participar e tiram ferias juntas nessa altura
2 - Se a/o companheira/o nao gosta de passarada, é uma boa razao para lhe dar uns dias de descanso do marido/esposa
QUanto a discordar da minha opiniao, sem opinioes contrarias nao se aprende.
Posso lhe dar um exemplo, existe na alemanha um concurso de Dicus, peixes, so de Portugal vao muitas pessoas so para ver aquela exposiçao.
Nao é por la haver mel, é porque efectivamente é uma exposicao com prestigio mundial.
Isso nao se consegue com exposiçoes locais todos os fins de semana em diversos pontos do pais, consegue-se com uma organizaçao grande com capacidade financeira para o fazer.