Tiagogriloasc
Mensagens: 3
Registado: quinta, 23/mar/2017, 23:41

Pardal encontrado na rua, não voa - o que devo fazer?

Boas. Não sei se estou na secção correcta, por isso peço desculpa!

Apanhei recentemente um pardal na rua que não conseguia voar e tenho estado a tomar conta dele. Já tem as penas todas, como tal, presumo que já não seja bébé. Não tem nenhuma ferida que tenha reparado ou asa partida. Simplesmente não voa. O que devo fazer? Como posso "ensina-lo" a voar? Tenho-o numa gaiola e de vez enquando liberto-o para ver se ele estica asas e tenta voar. Alimento-o com alpiste, pão e fruta.

Obrigado desde já!
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pardal

Olá
Consegue colocar fotos da ave em questão?
Se não está ferido ou não é uma ave jovem, o mais provável é estar doente.
Ele como bem? Há quanto tempo o tem?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Tiagogriloasc
Mensagens: 3
Registado: quinta, 23/mar/2017, 23:41

Re: Pardal

Bem, eu não percebo muito de Aves, por isso não sei dizer se é realmente jovem ou não. Um ave mais velha eu penso que não seja... Doente, não penso que esteja também, ou pelo menos não demonstra sinais de! Tem-se alimentado bem e movimenta-se bem. Tenho-o desde terça-feira. Logo à noite meto uma foto, pois agora não me encontro perto dele.

Obrigado pela resposta!
Tiagogriloasc
Mensagens: 3
Registado: quinta, 23/mar/2017, 23:41

Re: Pardal encontrado na rua, não voa - o que devo fazer?

Imagem

Esta aqui a voto do pequeno/a. Felizmente, parece estar a correr tudo bem. Já começa a dar "saltos" mais altos e a planar/voar baixo! Já o tenho à uma semana, assim que começar realmente a voar, solto-o rumo à sua merecida liberdade! Só espero não ficar com algumas dificuldades, visto ter sempre a sua comida e agua, até então
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pardal encontrado na rua, não voa - o que devo fazer?

Não dá para ver bem, mas parece-me ser uma cria.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ilidio diogo
Mensagens: 26
Registado: terça, 22/dez/2015, 10:15

Re: Pardal encontrado na rua, não voa - o que devo fazer?

Boas, não se consegue ver mas se tiver no inicio do bico uma membrana amarelada é indicativo que é uma cria , ma pela descrição que faz decerto é novo. Quanto a libertá-lo poderá haver um problema é que ele não sabe procurar comida nem bebida e o mais certo é ir desta para melhor
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Pardal encontrado na rua, não voa - o que devo fazer?

Viva,

Na minha opinião desde que esteja de saúde, consiga voar e comer por ele, pode solta-lo que não há problema,0 ele acaba por encontrar outras da mesma espécie consequentemente encontra comida e àgua.

Até periquitos e canários já vi a alimentarem-se junto com pardais, portanto não devem ter problemas em acolher um da mesma espécie. :)

Cumprimentos

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”