anjinha
Mensagens: 5
Registado: quarta, 03/mai/2017, 23:17
Localização: Almada

Tronco de laranjeira, sim ou não?

Boa tarde,

Uma vez que sou nova por aqui quero agradecer desde já a oportunidade.
Adquiri 2 caturras há 5 meses ainda bebés e que criei há mão. Como nunca tinha tido caturras andei a ler muito sobre elas mas fiquei sempre com dúvida em relação aos poleiros de madeira que não seriam tóxicos para eles.

Apesar de estarem fora da gaiola quando estou em casa e terem muitos brinquedos, queria arranjar um tronco.
Uma vez que tenho facilidade em arranjar tronco de laranjeira, gostaria de saber se não lhes faz mal e se é necessário tirar a casca ou fazer algum tratamento ao mesmo antes de o colocar?

Já agora, começaram há cerca de um mês a largar muitas penas, presumo que estejam na primeira muda mas tenho visto muitas "coisinhas" brancas pelo ar que não percebo se é género caspa ou pequenas penas.

Cumprimentos,

Vanessa :)
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Tronco de laranjeira, sim ou não?

Olá e desde já muito bem vinda ao fórum.
A laranjeira não é tóxica para as aves, podes colocar à vontade, apenas aconselho a verificares se o tronco tem piolhos/ácaros para não passar isso ás caturras.
Em relação ás penas o mais provável é ser muda da pena,visto que nas caturras ocorre por volta dos 6 meses, demora uns 2 meses a ficar completa.
As coisinhas brancas são dos "canudos" que formam as penas, é normal e depois de acabar a muda praticamente desaparecem.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
anjinha
Mensagens: 5
Registado: quarta, 03/mai/2017, 23:17
Localização: Almada

Re: Tronco de laranjeira, sim ou não?

Obrigada :)

Cumprimentos,

Vanessa

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”