casacadeferro
***
Mensagens: 175
Registado: domingo, 07/fev/2016, 19:31

Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Boa noite a todos hoje como não pode ir ver as minhas aves pedi há minha mãe que visse como estavam os ninhos e ela ligou-me toda aflita que tinha em 3 ninhos crias mortas,(uma em cada) o mais estranho é que s~~ao das crias mais velhinhas de cada ninho +- 10 dias e as crias apresentavam pintinhas em todo o corpo vermelhas tipo sangue o que será e o que devo dar para que possa evitar a morte de outras crias? São aves que estão com a segunda e ultima postura,na primeira postura não houve problemas,

Cumprimentos
João Gordo
casacadeferro
***
Mensagens: 175
Registado: domingo, 07/fev/2016, 19:31

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

já me disseram que poderia ser protaína a mais e acaba por causar essas pintas(derrames).qual a vossa opinião?

Cumprimentos
João Gordo
casacadeferro
***
Mensagens: 175
Registado: domingo, 07/fev/2016, 19:31

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Bom dia trouxe 3 crias para casa com apenas 3 dias tenho estado a alimentar e elas estão super vivaças acontece que quando fui para lhe dar comer já estavam duas mortas,esbranquiçadas e com as mesmas pintas que dá a sensação de ser derrames,isto acontece assim que as crias chegam mais ou menos aos 10 dias de vida,já não sei oque fazer e com isto já se foram 9 crias,se houver alguém que possa ajudar eu agradeço imenso.
Cumprimentos
JoãoGordo
casacadeferro
***
Mensagens: 175
Registado: domingo, 07/fev/2016, 19:31

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Cada vez temos mais usuários a ajudar,obrigado
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Caro amigo eu sou também novo aqui e gostava de ajudar mas infelizmente não tenho conhecimentos, tente o fórum do Ferreira que tem resposta rápida (espero).
Abraço
Henrique

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
casacadeferro
***
Mensagens: 175
Registado: domingo, 07/fev/2016, 19:31

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Hvieira Escreveu:Caro amigo eu sou também novo aqui e gostava de ajudar mas infelizmente não tenho conhecimentos, tente o fórum do Ferreira que tem resposta rápida (espero).
Abraço
Henrique

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Boa tarde companheiro,neste foram quando eu entrei também havia sempre muita ajuda neste momentos não sei porquê só dois ou três comentam,como é o caso do amigo José jesus,do amigo CableMan e mais um ou dois que agora não me recordo dos nomes,
Cumprimentos
João Gordo
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Sinceramente eu li, mas não sei como ajudar, nunca tive esse problema com as minhas aves. Mas pelo que descreve isso deve ser alguma bactéria.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
casacadeferro
***
Mensagens: 175
Registado: domingo, 07/fev/2016, 19:31

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Infelizmente acabei de tirar mais duas crias mortas,exatamente na mesma com vários derrames espalhados pelo corpo,já experimentei a trazer umas crias assim que nascem para casa e criar há mão e quando chegam aos 10 dias +- morrem com os mesmos derrames,o que vale é que estamos no fim da época, mas tenho 6 ninhos com aves quase todas com +- 4 a 5 dias, tudo casais com a 2º e ultima postura, tenho outro tipo de aves junto,dentro do mesmo viveiro mas em gaiolas individuais)periquitos e caturras e nessas espécies não há problema nenhum.

Cumprimentos

João gordo
rdj
****
Mensagens: 252
Registado: quinta, 14/mai/2015, 13:43

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Boas,

Não me pronunciei tal como o colega borllock pois também desconheço tais sintomas, nem nunca ouvi falar... :|
É de fato estranho essa questão de morrerem todas pelos 10 dias...
casacadeferro
***
Mensagens: 175
Registado: domingo, 07/fev/2016, 19:31

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Boas, continua tudo na mesma e já falei com uma pessoa amiga que também cria aves e está-lhe a acontecer o mesmo, já vou em 14 aves mortas rodas dentro dos 10 dias,ficam pallidas e cheias de derrames,esse amigo diz que já foi a dois veterinários e não conseguiram descobrir o que é,( não temos aves em comum nem trocamos aves nem nos vimos há quase 6 meses portando ter passado de umas para as outras é imposivél),e ainda tenho algumas aves nos ninhos, para ser mais preciso em 3 ninhos porque já tenho quase tudo no descanso.

Cumprimentos
João Gordo
Avatar do Utilizador
tonhao
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48
Localização: Évora/Montemor-o-novo
Contacto: Sítio web

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Boa tarde,

não crio psitacídeos, só exóticos e ainda não ouvi de ninguém o que explicas, já levaste alguma cria a um veterinário para fazer uma necropsia (autopsia das aves) para saberes o que é?
Em vez de andar sempre a falar que já morreu um e outro e vir perguntar, vá onde podem de facto ajudar, isto se preferir saber de facto o que se passa.
Aí sim depois já fica de consciencia tranquila, não sei valores mas nada como perguntando, e se isso evitar morrer mais alguma ave melhor ou não?
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Viva,

Antes de mais, realçar só que autopsia e necropsia são sinónimos e nenhuma delas é especifica para aves.
Em vez de andar sempre a falar que já morreu um e outro e vir perguntar, vá onde podem de facto ajudar, isto se preferir saber de facto o que se passa.
Aí sim depois já fica de consciencia tranquila, não sei valores mas nada como perguntando, e se isso evitar morrer mais alguma ave melhor ou não?
Amigo já se questionou que a pessoa em questão pode não ter € para ir a um veterinário?
É que se formos a seguir a sua lógica, acabamos com o forúm, e qualquer dúvida que haja, vamos todos ao Veterinário..

Quanto ao amigo cascadeferro, já me aconteceu um caso, julgo eu semelhante, em goulds, dá uma espreita neste tópico (http://forum.avespt.com/viewtopic.php?f=14&t=12936) e vê se algum dos sintomas te parece idêntico..

Se possível coloca ai umas fotos das aves mortas.

Cumprimentos
casacadeferro
***
Mensagens: 175
Registado: domingo, 07/fev/2016, 19:31

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Boas tardes a situação até pode não ser por ter ou não € porque nem sequer faço ideia de valores,o pior mesmo será arranjar um veterinário de aves, eu moro em Estremoz (Alentejo, fica a 50 Km de Évora)aqui há vários veterinários mas nenhum com essas especialidade,mas mesmo assim já fui a alguns dos que tenho aqui e não fazem ideia do que poderá ser. Em relação a fotos eu tenho no telemóvél e assim que possivél vou colocar aqui umas fotos.Obrigado

Cumprimentos

João Gordo
casacadeferro
***
Mensagens: 175
Registado: domingo, 07/fev/2016, 19:31

Re: Crias a morrerem, com pintas vermelhas no corpo [ajuda]

Boas tardes aqui fica umas fotos do que acontece as crias umas ficam só com pintas e outras se eu tirar do ninho só no outros dia após ter morrido ficam como as da foto, por norma têm morrido sempre dentro dos 10 dias de vidas esta cria e outra de outro ninho já morreram mais velhinhas,só já tenho 5 crias mas também devem morrer como as outras,ja tirei todos os nibhos de lembrar que tenho no mesmo sitio mas em gaiolas individuais caturras e periquitos e só aconte nos roseicollis
Anexos
received_1744939628867535.jpeg
received_1744939405534224.jpeg

Voltar para “PSITACÍDEOS”