FilipeD
Mensagens: 4
Registado: sábado, 12/ago/2017, 23:30

Suposto casal de bengalins [dúvidas]

Boa tarde a todos, antes de mais peço desculpa pelo longo texto mas espero dizer tudo o que acho importante para me ajudarem. Há precisamente 2 semanas comprei um casal de bengalins, um tinha sido anilhado por um criador como macho, o outro supostamnte femea não tem anilha mas o senhor que me vendeu mostro-me e de facto parece femea e já cheia ( até me disse que andava a tirar ovos do fundo da gaiola desta femea e de outra). As minhas questões é que tambem canta ( diferente mas canta), assim que comprei á 2 semanas pus logo ninho e até agora nada e tenho gravado com uma camara o comportamento deles logo de manha e só vejo a "femea" a "catar" o macho esporadicamente. De há 2 dias para cá reparo que a femea vai muita vez ao ninho mesmo durante o dia e fica a porta como que a proteger mas o macho entra sempre que quer sem problema. Por fim, já agarrei os 2 e fiz o que se faz aos canarios e reparo que a femea parece de facto ter um ovo dentro dela e quando soprava parece que abria um buraco por onde sairia o ovo e o macho parecia diferente, será possivel? A minha principal questão é se terei um casal mesmo já estando á 2 semanas e não terem ovos e a femea cantar?

Desde já muito obrigado a quem teve paciencia para ler este texto todo e me ajude com estas duvidas :D :D
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Suposto casal de bengalins

Nos bengalins só os machos cantam, a fêmea só pia, aliás esse é um dos métodos para sexar os bengalins que é 100% certo, o outro é sexar por adn :lol:
Podes ver neste video, por volta dos 30 segundos o macho a cantar, se a tua suposta fêmea fizer isso é porque então é um macho.




Mas queres criar com os bengalins ou utiliza-los como amas? Se for a segunda opção, não necessita de ser casal.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
FilipeD
Mensagens: 4
Registado: sábado, 12/ago/2017, 23:30

Re: Suposto casal de bengalins

Por agora queria fazer pelo menos 1 criação de bengalins. Eu so estranho parecer ter um ovo dentro dela/e e quando soprei como se faz com os canarios parecer ter o "orificio" por onde supostamente sairia o ovo mas acho que tenho que pensar mesmo em so aproveitar para criarem os gould. Obrigado pela ajuda

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”