Avatar do Utilizador
Sr.Conceição
Mensagens: 30
Registado: domingo, 06/nov/2016, 08:29
Localização: Mortágua

Exposições para D. mandarins - Classes [dúvidas]

Alguém me pode explicar como funciona as classes dos Diamantes Mandarim nas exposições( se há uma classe para gigantes e uma para normais)?
Ambos podem participar nas exposições?
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Exposições para D. mandarins - Classes [dúvidas]

Olá,

Normalmente, o padrão de exposição pretendido é apenas para o mandarim "gigante" (que é um termo infeliz mas adiante). Existem em algumas exposições classes para mandarins "normais" mas não é muito normal por cá.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Sr.Conceição
Mensagens: 30
Registado: domingo, 06/nov/2016, 08:29
Localização: Mortágua

Re: Exposições para D. mandarins - Classes [dúvidas]

Obrigado por me esclarecer esta duvida, mas ta mal, porque para o periquito normal também tem parâmetros para cumprir e diferentes do Ondulado e tanto um como o outro participam nas exposições, porque que o Mandarim Comum Nao pode ser aceite em exposições e o mandarim de exposição pode?

Não tem logica, eu no meu caso sou defensor da origem não do padrão mutados
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Exposições para D. mandarins - Classes [dúvidas]

Olá,

Essa discussão dava pano para mangas...
Eu também defendo há muitos anos que deve haver uma classe/secção para mandarins "normais" mas é muito mais complexo do que parece. O que se passa actualmente com o periquito australiano em muitos casos não tem grande fundamento e torna a exigência e objectivo da exposição em si bastante "injusta".
A possibilidade de pegar numa ave qualquer (sem trabalho de selecção) levar a exposição e ganhar qualquer coisa a mim não me diz nada.

Pessoalmente, penso que os mandarins e periquitos "normais" deveriam ser levados a exposição com critérios distintos no sentido de servirem de "iniciação" a quem começa nas exposições e por vários motivos óbvios não o vai fazer com aves já muito mais específicas e selecionadoas. Não tem a ver com mutações ou não porque essas são precisamente as mesmas.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”