Avatar do Utilizador
mafa_loureiro
***
Mensagens: 218
Registado: quinta, 25/out/2007, 23:18
Localização: Lisboa

Germinação de sementes para papagaios Amazonas

Olá a todos,

Sei que existem alguns tópicos sobre este assunto mas com outras espécies de aves. O meu Amazonas é um pesadelo relativamente à alimentação, detesta granulado, tenho gasto cerca de 40 euros mensais em granulado, vou mudando de marca mês a mês e nada. O que fez mais sucesso foi o Tropimix da Hagen mas que é muito difícil de encontrar mesmo na Amazon, e é porque tem fruta desidratada e sementes e ele come isso e deita o granulado pelas grades :lol: . Até as misturas da Versele Laga para microondas já comprei mas não fez sucesso :roll:

Decidi experimentar germinação de sementes, até porque em termos de fruta e vegetais é um castigo, claramente não gosta da sensação de humidade ou de diferenças de temperatura. Enfim, é uma autêntica peste....

Já pesquisei bastante e não consigo encontrar sacos com menos de 15 Kgs, claro que 15 Kgs é imenso e já estou a ver que vai acabar por se estragar. Mas não encontro na minha área de residência, lojas que vendam avulso. Apenas para canaries. Assim sendo, estou a considerar encomendar Deli Nature 33. Alguém tem experiência com esta marca? Alguém germina sementes para papagaios e que me possa dar o seu feedback?

Obrigada

Mafalda
Última edição por mafa_loureiro em segunda, 18/jun/2018, 14:35, editado 1 vez no total.
Cumprimentos
Mafalda
Imagem
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Germinação de sementes

mafa_loureiro Escreveu:Olá a todos,

Sei que existem alguns tópicos sobre este assunto mas com outras espécies de aves. O meu Amazonas é um pesadelo relativamente à alimentação, detesta granulado, tenho gasto cerca de 40 euros mensais em granulado, vou mudando de marca mês a mês e nada. O que fez mais sucesso foi o Tropimix da Hagen mas que é muito difícil de encontrar mesmo na Amazon, e é porque tem fruta desidratada e sementes e ele come isso e deita o granulado pelas grades Imagem . Até as misturas da Versele Laga para microondas já comprei mas não fez sucesso :roll:

Decidi experimentar germinação de sementes, até porque em termos de fruta e vegetais é um castigo, claramente não gosta da sensação de humidade ou de diferenças de temperatura. Enfim, é uma autêntica peste....

Já pesquisei bastante e não consigo encontrar sacos com menos de 15 Kgs, claro que 15 Kgs é imenso e já estou a ver que vai acabar por se estragar. Mas não encontro na minha área de residência, lojas que vendam avulso. Apenas para canaries. Assim sendo, estou a considerar encomendar Deli Nature 33. Alguém tem experiência com esta marca? Alguém germina sementes para papagaios e que me possa dar o seu feedback?

Obrigada

Mafalda
Boas ,

Sim as misturas da deli nature são muito boas , neste momento é o que dou às minhas aves, antes dava da Versele-laga mas desde que comecei com a deli nature vi grandes progressos nas aves .
Na deli nature há a misturas 20, 21, 22 e 23 para amazonas e também há a 33 grãos de germinação para grandes periquitos.
Eu compro pela net através da animallux e entregam em casa .

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
Avatar do Utilizador
mafa_loureiro
***
Mensagens: 218
Registado: quinta, 25/out/2007, 23:18
Localização: Lisboa

Re: Germinação de sementes para papagaios Amazona

Bom dia,

Também compro Versele Laga. Quais as diferenças que notaste entre a Versele e a Deli?

Obrigada
Cumprimentos
Mafalda
Imagem
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Germinação de sementes para papagaios Amazona

Boas,
A versele laga é muito boa mas a deli nature também, a diferença que verifiquei foi no porte das aves , na plumagem e no apetite com que devoram as sementes estragando menos , as duas marcas são belgas e de topo, na minha opinião devias experimentar, podemos ter opiniões diferentes .
mafa_loureiro Escreveu:Bom dia,

Também compro Versele Laga. Quais as diferenças que notaste entre a Versele e a Deli?

Obrigada
Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk
Avatar do Utilizador
mafa_loureiro
***
Mensagens: 218
Registado: quinta, 25/out/2007, 23:18
Localização: Lisboa

Re: Germinação de sementes para papagaios Amazona

Até experimentava mas só encontro sacos de 15 Kgs e isso é demasiado para apenas uma ave. Entretanto, e depois de muito procurar, encontrei uma loja que vende sementes para germinar para papagaios da JR Foods e embalagens de apenas 1 Kg. :D
Cumprimentos
Mafalda
Imagem
Avatar do Utilizador
mafa_loureiro
***
Mensagens: 218
Registado: quinta, 25/out/2007, 23:18
Localização: Lisboa

Re: Germinação de sementes para papagaios Amazona

Finalmente, germinei sementes para o meu Amazonas. Que, por incrível que pareça, gostou.

O processo até é bastante rápido, acho que o germinador que comprei facilitou e agilizou o processo:

https://sproutpeople.org/easy-sprout-sprouter/

As sementes específicas não foram fáceis de arranjar mas consegui comprar estas:

http://www.jr-farm.de/en/JR-Birds-Germi ... or-parrots

A verdade é que ele gosta. Também mudei a mistura habitual da Versele Laga para a Deli Nature, aí não notei diferença porque gosta de ambas, só detesta mesmo os granulados. Irei suplementar a alimentação com Omni-Vit da Versele Laga....
Cumprimentos
Mafalda
Imagem
Hvieira
***
Mensagens: 151
Registado: terça, 10/fev/2015, 13:22

Re: Germinação de sementes para papagaios Amazonas

mafa_loureiro Escreveu:Finalmente, germinei sementes para o meu Amazonas. Que, por incrível que pareça, gostou.

O processo até é bastante rápido, acho que o germinador que comprei facilitou e agilizou o processo:

https://sproutpeople.org/easy-sprout-sprouter/

As sementes específicas não foram fáceis de arranjar mas consegui comprar estas:

http://www.jr-farm.de/en/JR-Birds-Germi ... or-parrots

A verdade é que ele gosta. Também mudei a mistura habitual da Versele Laga para a Deli Nature, aí não notei diferença porque gosta de ambas, só detesta mesmo os granulados. Irei suplementar a alimentação com Omni-Vit da Versele Laga....
Boas !
É assim mesmo , tem que se experimentar para ver resultados e parece que já descobriste, parabéns ;-)

Enviado do meu SM-G900F através do Tapatalk

Voltar para “Psitacídeos (geral)”