Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Canário sem penas na cabeça

Tenho um canário a mais de 4 meses, comprei numa loja sem penas na cabeça , a dona disse que como tinha muitos machos numa gaiola com uma fêmea os mais velhos picavam neste.Mas até agora não cresceu nada, há alguma coisa que possa fazer ou dar para as penas crescer?
Obrigado
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Canário sem penas na cabeça

Não há muito a fazer, podes dar um multivitaminico e pouco mais, mas as penas crescem passado uns dias ou na próxima muda.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canário sem penas na cabeça

Obrigado.Há mês certo para começar a mudar de pena???
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Canário sem penas na cabeça

Normalmente é nos meses quentes (nesta altura), mas se a ave for nova depende de quando nasceu.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canário sem penas na cabeça

O canário é de 2017.Se depender de quando o canário nasceu as penas crescem ou não?Mas a dona da loja disse que tinham sido outros canários a picar-lhe na cabeça.
Obrigado :D
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Canário sem penas na cabeça

Pode ter sido por as outras aves bicarem assim como a dona da loja querer vender :lol:
Mas sim, por norma, se a ave não tiver nenhum problema as penas voltam a crescer.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canário sem penas na cabeça

A ave não tem nenhum problema, eu acho que a ave está na muda de pena, porque vê-se penas a crescer mas na cabeça não vejo nenhuma pena nova :D.

Obrigado :D
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Canário sem penas na cabeça

:) Ola a Todos!
Helder Martins Escreveu:mas na cabeça não vejo nenhuma pena nova
Pode ser um sintoma de sarna. Se for a sarna é contagiosa. Ha remédios (procure nas lojas de animais) tipo pomada para aplicar na zona afectada.

Antigamente havia a venda nas drogarias flor de enxofre (pó amarelo de enxofre) que era misturado com um pouco de azeite para fazer uma pomada. Este preparado era aplicado na zona careca até as panas ou os pelos começarem a crescer.

Cordiais cumprimentos a todos 8)
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canário sem penas na cabeça

Não consigo mandar foto do canário mas se conseguir posto
Última edição por Helder Martins em domingo, 05/ago/2018, 22:59, editado 2 vezes no total.
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canário sem penas na cabeça

Sabe o nome de algum remédio? :D Se não encontrar remédios vou procurar flor de Enxofre. Mas para fazer essa tal pomada como se faz?
Mistura-se +/- que quantia de azeite?
Se lhe for para os olhos faz-lhe mal?
Como aplico a pomada na cabeça muito ou pouca( E deixo ficar na cabeça, se sim, ele a voar a pomada vai deixar cair)
E aplica-se todos os dias?
Desculpem de fazer tantas perguntas mas quero que o meu canário ganhe penas na cabeça o mais rápido possível.

Obrigado 8)
José Castro
***
Mensagens: 106
Registado: terça, 10/set/2013, 20:38

Re: Canário sem penas na cabeça

Imagem
Pode ser sarna esta pomada cura bem as patas ajuda noutras áreas do corpo li também que já tem os canudos que formará de seguida as pequenas penas dessa zona
Pelo que leio o canário já começou muda vinagre de sidra umas gotas na água e borrifar
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Canário sem penas na cabeça

Boa tarde meus amigos estou com o mesmo problema com uma canária . Já apliquei o pulmosam repeti o medicamento passado 15 dias também já apliquei caniaves a canária e parece que não tem melhoras o que poderei fazer mais

Voltar para “Canários (geral)”