Avatar do Utilizador
LuisDRibeiro
***
Mensagens: 59
Registado: domingo, 31/jan/2016, 22:12

Pulmosan - é um substituto para o Menforsan?

Boas pesoal,
Será que alguém me pode dizer se o Menforsan para aves substitui o Pulmosan ou tenho de continuar a por os dois nas aves?

Desde ja muito obrigado
Luis Ribeiro
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Pulmosan

Boa Tarde Luis D Ribeiro, na minha modesta opinião o pulmosan a nível de desparasitante para a ave é melhor pois funciona como desparasitante interno (àcaro da traqueia)e externo (piolho vermelho, etc) enquanto o men for san funciona como desparasitante de gaiolas ninhos e instalações. Portanto um não invalida o outro, cada um na sua função. Espero ter ajudado. Cumprimentos.
Última edição por José Marques em segunda, 08/out/2018, 22:42, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pulmosan

Boa Tarde,

O men for san não é só para os ninhos e gaiolas, também é para aplicar nas aves.
Mas sim, um não invalida o uso do outro. O pulmosan é para desparasitar internamente, o men for san é para desparasitar exteriormente.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Pulmosan - é um substituto para o Menforsan?

Ola amigo eu uso o Pulmosan para desparacitar exterioriormente coloco uma gota na lado da Asa em uma veia e nao para desparasitar internamente, ou estou enganado se estou gostava de saber mais obrigado comprimentos.
Anexos
Screenshot_20181015-172019.jpg
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Pulmosan - é um substituto para o Menforsan?

Boa Tarde, a forma de aplicação está correcta é na zona do ombro, directamente na pele. Da última vez que dei a minha opinião, não me fiz entender. Conforme diz na embalagem (for internal and external mites, ou seja para acaros internos e externos, mas sempre aplicado externamente. Cumprimentos.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Pulmosan - é um substituto para o Menforsan?

OK amigo emtao quer disser que eu ando aplicar, mal os produtos aos meus canarios etc. Porque estou dando o Pulmosan para desparacitar exterioriormente e outro dou de 3 em 3 meses mais ou menus para desparacitar internamente. Axa que devo de dar so o Pulmosan amigo obrigado comprimentos.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Pulmosan - é um substituto para o Menforsan?

Eu estou dando este para desparacitar internamente, produto françes.
Anexos
3217376533_1_2_npsIbgef.jpg
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pulmosan - é um substituto para o Menforsan?

O pulmosan é um desparasitante externo. É aconselhável fazer a desparasitação externa e interna, mais importante até a interna porque nós não vemos o interior da ave, a externa se a ave não se coçar e pegarmos nela e não virmos ácaros, piolhos, etc não é necessária.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Pulmosan - é um substituto para o Menforsan?

Boa Tarde, o pulmosan é um desparasitante para acaros quer internos que externos (exemplo:piolhos), enquanto o seu ocecoxil é para tratar coccidioses ou seja parasitas, bactérias do intestino ou seja são produtos para situações diferentes. Portanto continue a usar os dois pois está a usá-los correctamente. Cumprimentos.
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Pulmosan - é um substituto para o Menforsan?

Obrigado pela atençao amigo comprimentos.
Avatar do Utilizador
LuisDRibeiro
***
Mensagens: 59
Registado: domingo, 31/jan/2016, 22:12

Re: Pulmosan - é um substituto para o Menforsan?

Muito obrigado pessoal pela ajuda.
Luis Ribeiro

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”