segunda, 05/ago/2019, 22:16
Viva a todos. Tenho uma fêmea de cantor de África (serinus leucopygius) que ficou " viúva " , como já mencionei em outras intervenções. Para surpresa minha já fez duas posturas , com o ninho sempre muito bem feito.A primeira delas no fim junho (três ovos ) e a segunda no final de julho (três ovos), mantendo-se no choco o tempo necessário para as crias nascer se os ovos estivessem fecundados . Como é lógico sem macho não há crias. A procura por um macho tem sido uma tarefa inglória . Já fui á feira do Porto e nada , á feira de Braga e a mesma sorte. Estão á venda em Lisboa no OLX ,mas como eu sou do distrito do Porto,para mim não é viável.Sei que fazem envio,mas eu comprar pássaros sem os ver não arrisco. Portanto resta-me que apareçam alguns no próximo mundial em Matosinhos . Nota:Se alguém por qualquer motivo vir há venda em algum local de preferência no distrito do Porto ou Braga,ou sober quem tenha fico agradecido que entre em contacto comigo via mensagem privada ou através do fórum.Com os melhores cumprimentos, José Marques.