RuiGomes
Registado: quarta, 02/abr/2014, 14:53

Os meus canários - ajuda na identificação da raça (fotos)

quarta, 11/jun/2014, 14:55

Boa tarde,

Venho aqui apresentar os meus canários, e como não percebo lá grande coisa gostaria se possível me ajudassem a saber a "raça" destes dois canários, ambos foram oferecidos.

Acham que a gaiola está boa para um casal de canários?

Aqui vão as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As fotos não estão grande coisa mas logo que possa ponho fotos melhores.

Cumps,
Rui Gomes

pedrops
Registado: quinta, 17/mai/2007, 00:48

Re: Os meus canários (fotos)

quarta, 11/jun/2014, 16:42

Boa tarde...

Bem vindo ao clube Rui Gomes...concerteza que estes serão os primeiros de muitos!! :)

Permita-me, no entanto, dois alertas/conselhos às fotos que colocou:
1º- logo que possível coloque a água para beberem num recepiente mais adequado (um bebedouro) isto para evitar que acabem querendo tomar banho dentro do comedouro e acabem morrendo afogados!!
2º- Muito cuidado para não colocar muita dessa mistura de sementes pois contém algumas sementes pretas, que podem a curto ou a médio prazo trazer complicações à saúde das suas aves pois são as que comem primeiro.Para esses dois canários um comedouro de mistura é suficiente, só devendo ser novamente reabastecido quando quase tudo fôr consumido, garantido-se assim que existe uma alimentação variada e não apenas suportada por sementes pretas!!
3º-Coloque apenas a papa que consigam comer no máximo em dois dias, já que o resto deverá ser deitado fora!!Com o tempo é ir ajustando e depressa chegará à quantidade certa...ou mais ou menos! :D

Espero que não leve a mal as observações que podem, literalmente, salvar vidas!! :idea:
Pedro Silva
Madeira

pedrops
Registado: quinta, 17/mai/2007, 00:48

Re: Os meus canários (fotos)

quarta, 11/jun/2014, 16:53

Reparei agora noutro pormenor: esse acessório que colocou (balancé) apenas está a ocupar espaço que as aves precisam para se exercitarem!!
Deve retirá-lo, bem como, deixar apenas dois poleiros em ambas as extremidades da gaiola, de forma a que permita que voem entre eles.Apenas tenha o cuidado de os deixar de forma a que quando estejam no poleiro as penas do rabo não toquem na gaiola afim de não as danificar!

Abraço!!
Pedro Silva
Madeira

RuiGomes

Re: Os meus canários - ajuda na identificação da raça (fotos

sábado, 02/ago/2014, 15:34

pedrops, claro que não levo a mal, e ja so tem dois poleiros um em cada ponta, ja pus um bebedouro e tirei o outro.

Recomendaram-me dar papa amarela humida da Actibird e a comida também é da Actibird. se quiserem saber mais da comida digam que eu ponho foto da embalagem!

Cumprimentos,
Rui Gomes

RuiGomes

Re: Os meus canários - ajuda na identificação da raça (fotos

sábado, 02/ago/2014, 15:35

Boa tarde,

Alguém me pode indicar a melhor comida para os meus canários?

E qual é a raça deles?

Cumprimentos,
Rui Gomes

Voltar para “Canários (geral)”