MBizz
Mensagens: 8
Registado: sábado, 08/fev/2014, 23:31

Canária come os ovos - o que acham que devo fazer?

Boa noite,
Este ano tentei fazer cruzamento de canária com pintassilgo, após mais de dois meses juntos na gaiola, sem qualquer indício de criação decidi desistir, então juntei-os ao resto da malta (mandarins e Goulds) no aviário comunitário, 2 dias depois desta troca reparei que a canária estava num dos ninhos do viveiro, sempre com o pintassilgo ao lado, mas ao fim de 2 dias nem vestigios de ovos, ontem enquanto tratava da alta reparei que ela tava no ninho e a piar, apercebi-me que podia estar a pôr, e então mantive-me atento, pouco depois reparei que ela saiu do ninho, de repente vejo que ela voltou ao ninho e começou a comer o ovo, desde ainda que tem-se mantido no ninho, mas nem sinais de ovos.
Que acham que devo fazer??
será que esta fêmea vai comer sempre os ovos?
cmprts
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Canária come os ovos - o que acham que devo fazer?

Acho que deves substituir por ovos de plástico, tens é de ficar atento, mas se ela mal o põe come logo não vais ter grande sorte.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
FábioAlex
***
Mensagens: 66
Registado: terça, 09/jun/2015, 16:28

Re: Canária come os ovos - o que acham que devo fazer?

Tiras os ovos que ela tem e metes de plásticos porque ela vai tentar partilos e vai ver que não consegue e desiste de tentar partir os ovos, só depois disso é que metes os dela.
MBizz
Mensagens: 8
Registado: sábado, 08/fev/2014, 23:31

Re: Canária come os ovos - o que acham que devo fazer?

obrigado pelas respostas malta!!

Voltar para “Canários (geral)”