poeta rural
Mensagens: 8
Registado: terça, 27/fev/2007, 14:41

Canário sempre no fundo e junto a um canto [ajuda]

ImagemImagem

Bom dia a todos!

Um dos meus canários há meses que passa o dia no fundo da gaiola aninhado junto a um canto.
Quando isto aconteceu, tentei administrar-lhe desparasitante, retirei a papa, para ver se seria a causa da diarreia, isto por conselho de criadores amigos, mas nenhum dos dois foi eficaz.
O canário quando mexo na gaiola arrebita e vai para os poleiros, aparentemente parecendo são!
Também curioso, é o facto de ter um apetite normal e até acima da média quando comparado com os demais canários.
Pensei que o fosse perder, mas está assim há meses.
Gostava de obter algum conselho de criados experientes que me possam ajudar no tratamento desta ave.

Muito obrigado

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
imlovinit
***
Mensagens: 120
Registado: domingo, 21/set/2014, 23:04

Re: Canário sempre no fundo

Boas,

Os desparasitantes de hoje em dia não tratam salmoneleoses nem e.coli, eu tive um problema idêntico e resolvi com um tratamento que só se arranja em farmácias. Recuperaram bem. Vale mais esperar por alguém mais experiente que te possa ajudar, mas eu apontava mais para isso. É melhor pores o teu canário longe de outras aves porque se for salmonelas, elas pegam-se. A papa penso que não prejudica a flora intestinal, pois a maioria de hoje em dia trás muitos pro-bióticos que ajudam imenso. A não ser que a papa esteja estragada.
poeta rural
Mensagens: 8
Registado: terça, 27/fev/2007, 14:41

Re: Canário sempre no fundo

Obrigado pela dica. Vou então esperar que mais alguém com experiência opine! Abraço


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
poeta rural
Mensagens: 8
Registado: terça, 27/fev/2007, 14:41

Re: Canário sempre no fundo e junto a um canto [ajuda]

Estava com alguma esperança de obter ajuda, mas nada!



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Voltar para “Canários (geral)”