torresaguiar
Mensagens: 23
Registado: terça, 21/mar/2017, 12:39

Canária sem penas por cima do bico - o que devo fazer?

Bom dia... Tenho 2 canárias anãs que comprei há cerca de 45 dias... Quando as comprei uma delas trazia alguma falta de penas na zona por cima do bico. Como era uniforme e apenas naquela zona (e não tendo experiência :( ..) achei "normal"... No entanto tenho verificado o aumento da zona sem penas já a espalhar-se para o pescoço. O que acham que é? Já tiveram experiências semelhantes? Tenho a outra canária na mesma gaiola e não apresenta nenhum sintoma. Devo separá-las ou tendo estado sempre juntas deverá apresentar futuramente os mesmos sintomas?! Obrigado Ana ImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Canária Anã

Isso pode ser um problema de pele, assim com parasitas, ou até um caso de muda da pena muito agressiva, mas não me parece.
Aplique um produto do género do pulmosan. Os resultados ás vezes demoram a aparecer.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Canária anã, sem penas - o que devo fazer?

Boas,

Amigo só uma questão o que são canárias anãs?
torresaguiar
Mensagens: 23
Registado: terça, 21/mar/2017, 12:39

Re: Canária sem penas por cima do bico - o que devo fazer?

Boa tarde,

Canárias Espanholas Anãs... É a raça. Obrigado pelas vossas respostas. Efectivamente optei por lhes colocar pulmosan.
Obrigado Ana

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Canária sem penas por cima do bico - o que devo fazer?

Viva,

Conheço por exclusivamente por "Raça espanhola", são aves como 10-11 centímetros que como o nome indica foram criados na Catalunha e resultam salvo erro, do cruzamento de canárias comuns com chamarizes (serinus serinus).

Raça espanhola anã nunca ouvi falar, pode ser uma derivação do standard, mas sinceramente não conheço.

Cmpts
torresaguiar
Mensagens: 23
Registado: terça, 21/mar/2017, 12:39

Re: Canária sem penas por cima do bico - o que devo fazer?

ruben10PT Escreveu:Viva,

Conheço por exclusivamente por "Raça espanhola", são aves como 10-11 centímetros que como o nome indica foram criados na Catalunha e resultam salvo erro, do cruzamento de canárias comuns com chamarizes (serinus serinus).

Raça espanhola anã nunca ouvi falar, pode ser uma derivação do standard, mas sinceramente não conheço.

Cmpts
Não percebo muito disso Sr. Rúben... Achei-as bonitas e comprei-as como "Anãs"... Não achei estranho pois são efetivamente mais pequenas que os outros canários que tenho. Obrigado pelo esclarecimento. Cumprimentos Ana

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
torresaguiar
Mensagens: 23
Registado: terça, 21/mar/2017, 12:39

Re: Canária sem penas por cima do bico - o que devo fazer?

borllock Escreveu:Isso pode ser um problema de pele, assim com parasitas, ou até um caso de muda da pena muito agressiva, mas não me parece.
Aplique um produto do género do pulmosan. Os resultados ás vezes demoram a aparecer.
Efetivamente os resultados demoram a aparecer... Ainda não repeti o tratamento mas também ainda não vejo melhoras. Obrigado Cumprimentos Ana

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Canária sem penas por cima do bico - o que devo fazer?

As penas podem nascer apenas na próxima muda. Caso não nasçam vai ficar sempre aí essa zona sem penas.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
torresaguiar
Mensagens: 23
Registado: terça, 21/mar/2017, 12:39

Re: Canária sem penas por cima do bico - o que devo fazer?

borllock Escreveu:As penas podem nascer apenas na próxima muda. Caso não nasçam vai ficar sempre aí essa zona sem penas.
Vamos esperar que sim. Obrigado Ana

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Voltar para “Canários (geral)”