José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Boa noite, ainda bem que estão a melhorar, quanto à preparação para a época de criação, eu faço o seguinte, começo a dar-lhes papa pelo menos 3 vezes por semana, ter sempre à disposição grite, osso de choco. Quando se aproximar a fase da postura, começar a usar por exemplo Calci-lux + omnivit (são os 2 da versele laga) podem ser aplicados os 2 juntos, ou na água ou na papa (as quantidades estão nas instruções). Também não menos importante ter o cuidado de desparasita-los regularmente, pois por exemplo os piolhos são muito prejudiciais, quer para os pais quer para as crias. Nota:Não exagerar no número de aplicações de desparasitantes, aplicar conforme as instruções. Pelo que mencionou numa intervenção anterior, utiliza o pulmosan, é um bom produto. Isto são produtos e marcas que eu utilizo, mas há várias marcas disponíveis, fica ao critério de cada um. Mais alguma dúvida esteja à vontade, estamos cá para ajudarmo-nos uns aos outros dentro do possível , é essa uma das funções do fórum. Cumprimentos.
nunpin
Mensagens: 12
Registado: quarta, 14/nov/2018, 21:27

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

José Marques Escreveu:Boa noite, ainda bem que estão a melhorar, quanto à preparação para a época de criação, eu faço o seguinte, começo a dar-lhes papa pelo menos 3 vezes por semana, ter sempre à disposição grite, osso de choco. Quando se aproximar a fase da postura, começar a usar por exemplo Calci-lux + omnivit (são os 2 da versele laga) podem ser aplicados os 2 juntos, ou na água ou na papa (as quantidades estão nas instruções). Também não menos importante ter o cuidado de desparasita-los regularmente, pois por exemplo os piolhos são muito prejudiciais, quer para os pais quer para as crias. Nota:Não exagerar no número de aplicações de desparasitantes, aplicar conforme as instruções. Pelo que mencionou numa intervenção anterior, utiliza o pulmosan, é um bom produto. Isto são produtos e marcas que eu utilizo, mas há várias marcas disponíveis, fica ao critério de cada um. Mais alguma dúvida esteja à vontade, estamos cá para ajudarmo-nos uns aos outros dentro do possível , é essa uma das funções do fórum. Cumprimentos.
Boas...
Já agora no meu caso(com os bronzes) que papa lhes devo dar?e dou aos 2 ou dou só a fêmea?deixo eles verem-se?

Enviado do meu ASUS_X00LDA através do Tapatalk
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Boa Tarde, quanto à papa, uma papa de ovo vermelha para criação de canários, há várias marcas à disposição, pode dar aos 2 sem problema e podem ver-se um ao outro, em gaiolas diferentes, para se irem abituando um ao outro, e é uma forma de espevitar o macho. Eu os meus só os junto lá para fins de Janeiro. Cumprimentos.
nunpin
Mensagens: 12
Registado: quarta, 14/nov/2018, 21:27

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

O que são estas coisas brancasImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu ASUS_X00LDA através do Tapatalk
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Boa Tarde, não se preocupe com isso, pelo que vejo, são canários de criações tardias, ou seja,só agora estão a terminar a muda da pena .Nota :Os canários novos, passados alguns meses depois de nascer, fazem uma mudança de penas parcial ou seja mudam algumas penas, entre elas as da cabeça e outras, mas nunca na totalidade, aquilo branco que você menciona é a estrutura, de onde saem as penas, mais um mês e já não vê nada. Cumprimentos.

Voltar para “Canários (geral)”