nunpin
Mensagens: 12
Registado: quarta, 14/nov/2018, 21:27

Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Boa noite ofereceram-me este casal de canários...o que acham...que variedade é?ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado do meu ASUS_X00LDA através do Tapatalk
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Boa noite, são cobres intensos. Cumprimentos.
nunpin
Mensagens: 12
Registado: quarta, 14/nov/2018, 21:27

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Boas malta.Só uma duvida...deixo o casal junto ou separado para já...?

Enviado do meu ASUS_X00LDA através do Tapatalk
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Boa noite, é melhor separá-los (podem ver-se um ao outro até convém para se irem conhecendo) e juntá-los lá para fins de Janeiro, para começarem as criações em Março, quando a temperatura começa a subir. Eu faço assim com os meus, no entanto, há quem comece as criações mais cedo, fica ao critério de cada um. CUMPRIMENTOS.
nunpin
Mensagens: 12
Registado: quarta, 14/nov/2018, 21:27

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

José Marques Escreveu:Boa noite, é melhor separá-los (podem ver-se um ao outro até convém para se irem conhecendo) e juntá-los lá para fins de Janeiro, para começarem as criações em Março, quando a temperatura começa a subir. Eu faço assim com os meus, no entanto, há quem comece as criações mais cedo, fica ao critério de cada um. CUMPRIMENTOS.
Ok...obrigado pela dica...

Enviado do meu ASUS_X00LDA através do Tapatalk
nunpin
Mensagens: 12
Registado: quarta, 14/nov/2018, 21:27

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Boas...um dos meus meninos esta meio doente....nem pia,muito parado,sempre a abrir o bico e fechar,parece me incomodado com algo no bico,a respiração também não parece normal.
O que posso fazer...?
Na terça passada dei pulmonar,disseram-m que podia ser ácaros,mas já devia ter feito efeito,ou não?
Enviado do meu ASUS_X00LDA através do Tapatalk
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Boa noite, o produto que aplicou é o pulmonar ou pulmosan?
nunpin
Mensagens: 12
Registado: quarta, 14/nov/2018, 21:27

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

José Marques Escreveu:Boa noite, o produto que aplicou é o pulmonar ou pulmosan?
Pulmosan
Desculpe...

Enviado do meu ASUS_X00LDA através do Tapatalk
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Se diz que não vê melhorias o problema pode ser outro, por exemplo pneumonia, doença respiratória crónica, etc. Para começar faça o seguinte, isole o canário doente numa gaiola só com a frente aberta, num local calmo sem grandes variações de temperatura, sem correntes de ar, nem muito húmido e manter a gaiola sempre limpa. Vou-lhe indicar 1 tratamento natural que pode resolver o problema se não for muito grave. É o seguinte, deite uma colher de chá de gengibre em pó em 2 L de água e agite bem, deite no bebedouro durante 5 dias seguidos (antes de lhe dar prove para ver se não acha muito forte, se lhe parecer forte de mais acrescente mais água) +2 dias seguidos de vita B complexo, por exemplo da Avizoom ou outro fabricante. Se não quiser usar o gengibre, use um medicamento veterinário para problemas respiratorios, por exemplo o Micoresp da zoopan ou outro (consulte o site da mercasystems) eles têm vários produtos. Nota :Desparasite os pássaros todos que tiver. Desculpe a extensão do texto, mas não é fácil dar uma opinião, sem ver o animal em causa.Isto tudo que mencionei é só a minha opinião, não sou veterinário, se quiser ter a certeza qual o problema do canário, o ideal é consultar um veterinário que perceba de aves, se assim o entender. Vá dando noticias. Cumprimentos.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Não ligue ao emoji foi engano. O que eu queria dizer era para desparasitar os pássaros todos que tiver.
nunpin
Mensagens: 12
Registado: quarta, 14/nov/2018, 21:27

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

José Marques Escreveu:Se diz que não vê melhorias o problema pode ser outro, por exemplo pneumonia, doença respiratória crónica, etc. Para começar faça o seguinte, isole o canário doente numa gaiola só com a frente aberta, num local calmo sem grandes variações de temperatura, sem correntes de ar, nem muito húmido e manter a gaiola sempre limpa. Vou-lhe indicar 1 tratamento natural que pode resolver o problema se não for muito grave. É o seguinte, deite uma colher de chá de gengibre em pó em 2 L de água e agite bem, deite no bebedouro durante 5 dias seguidos (antes de lhe dar prove para ver se não acha muito forte, se lhe parecer forte de mais acrescente mais água) +2 dias seguidos de vita B complexo, por exemplo da Avizoom ou outro fabricante. Se não quiser usar o gengibre, use um medicamento veterinário para problemas respiratorios, por exemplo o Micoresp da zoopan ou outro (consulte o site da mercasystems) eles têm vários produtos. Nota :Desparasite os pássaros todos que tiver. Desculpe a extensão do texto, mas não é fácil dar uma opinião, sem ver o animal em causa.Isto tudo que mencionei é só a minha opinião, não sou veterinário, se quiser ter a certeza qual o problema do canário, o ideal é consultar um veterinário que perceba de aves, se assim o entender. Vá dando noticias. Cumprimentos.
Boas...quando tratei os canários com o pulmosan,tratei toda a passarada...vou tentar com myco-orni-mix...gostava de ir pelo natural,mas como estou a começar parece me mais fácil com medicamentos...e amanha vou ver se consigo fazer um vídeo do passaro em questão.obrigado pela ajuda

Enviado do meu ASUS_X00LDA através do Tapatalk
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Pelo que estive a pesquisar, parece ser um bom medicamento. Nota:Após o tratamento com o myco-orni-mix é aconselhável dar-lhe provibac ou canditie mix.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Lembrei-me que pode ser hepatite, veja se o canário não está com o ventre vermelho e inchado e se as fezes são normais (se não são muito líquidas, esverdeadas , etc) compare com 1 pássaro que lhe pareça saudavel. Como sabe esse tipo de canários (factor vermelho, para ficarem dessa cor é-lhes dado corante, o que se for em demasia provoca lesões no fígado). Nota:Pesquise na net o seguinte '' Como tratar hepatite em pássaros '', vai-lhe aparecer um tópico do fórum de 2008 postado pelo'' Pintas 1977 '' muito bom e completo sobre o assunto com o seguinte tema (Doença da faca e a hepatite alimentar). Vá dando notícias. Cumprimentos.
nunpin
Mensagens: 12
Registado: quarta, 14/nov/2018, 21:27

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

José Marques Escreveu:Lembrei-me que pode ser hepatite, veja se o canário não está com o ventre vermelho e inchado e se as fezes são normais (se não são muito líquidas, esverdeadas , etc) compare com 1 pássaro que lhe pareça saudavel. Como sabe esse tipo de canários (factor vermelho, para ficarem dessa cor é-lhes dado corante, o que se for em demasia provoca lesões no fígado). Nota:Pesquise na net o seguinte '' Como tratar hepatite em pássaros '', vai-lhe aparecer um tópico do fórum de 2008 postado pelo'' Pintas 1977 '' muito bom e completo sobre o assunto com o seguinte tema (Doença da faca e a hepatite alimentar). Vá dando notícias. Cumprimentos.
Boas,pelos sintomas parece mesmo a nível respiratório....

Enviado do meu ASUS_X00LDA através do Tapatalk
nunpin
Mensagens: 12
Registado: quarta, 14/nov/2018, 21:27

Re: Ajuda na identificação de raça de Canário (fotos)

Boas...já me parecem melhor...como estou a começar,estou mesmo no zero ,gostava de saber o que vocês fazem para a preparacao para a cria,alimentação,vitaminas,tratamentos,alguns conselhos para quem esta no zero...

Enviado do meu ASUS_X00LDA através do Tapatalk

Voltar para “Canários (geral)”