Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Canária que só vai para o ninho à noite

Boa tarde, tenho uma Canária que já tem 3 ovos (colocou o terceiro hoje), mas ela só vai para o ninho à noite.
Os ovos de noite estão quentes e de dia estão frios será que ela vai chocar os ovos e nascer alguma coisa, ou não nasce nada?
Reyes
Mensagens: 9
Registado: segunda, 25/mar/2019, 21:13

Re: Canária que só vai para à noite

Olá Helder, da minha fraca experiência penso que seja normal, dou o exemplo da minha, enquanto não colocou os ovos todos, ela não estava constantemente no ninho, após os colocar todos, ela já permanecia no ninho, tanto que é o macho depois a alimentá-la.
Vá controlando.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Canária que só vai para à noite

Boa tarde, normalmente elas só começam a chocar a sério, passados 3 dias depois de porém o primeiro ovo. Eu nos meus faço o seguinte ,conforme elas vão pondo vou substituindo os ovos verdadeiros por falsos . Depois de porem o último , coloco os ovos verdadeiros, assim nascem todos ao mesmo tempo. Se não o fizer , os que nascerem mais tarde dificilmente irão sobreviver. O estarem nos ovos só de noite nos primeiros dias, é normal. Quanto a nascerem é incerto,mas penso que mais 1 ou 2 dias ela começa a chocar a sério, cada caso é um caso. Vá dando notícias. Cumprimentos.
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canária que só vai para à noite

Obrigado pelas opiniões.
Então não faz mal ela só chocar de noite nestes primeiros dias.
Cumprimentos
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canária que só vai para o ninho à noite

Boa noite, a Canária já tem 4 ovos, mas esta noite ela não dormiu no ninho ( ela costumava dormir à noite no ninho) é normal?
Obrigado.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Canária que só vai para o ninho à noite

Boa noite,cada caso é um caso , aguarde que ela termine a postura. Provavelmente , não irá pôr mais nenhum ovo , no máximo mais um. Portanto lá para sábado, ou domingo deve assentar no choco . Como sabe, a criação de pássaros é incerta às vezes temos alegrias , outras vezes desilusões. Vá dando notícias. Cumprimentos.
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canária que só vai para o ninho à noite

Obrigado.
Cumprimentos.
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canária que só vai para o ninho à noite

A Canária ainda não começou a chocar os ovos, retiro os ovos para ver se ela começa a colocar outra vez.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Canária que só vai para o ninho à noite

Boa noite. Quando é que ela pós o último ovo ?
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canária que só vai para o ninho à noite

Boa noite, ela colocou o último ovo na quinta feira.
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Canária que só vai para o ninho à noite

Esses ovos pode tirá-los , já não os irá chocar . Muito importante fornecer fontes de cálcio exemplo (osso de choco , Calci- Lux ou outro equivalente).Visto que não assentou no choco , você tirando os ovos , provavelmente mais duas ou três semanas voltará a pôr.Falei na importância do cálcio pelo seguinte, se ela tivesse chocado os ovos , e tivessem nascido a distância entre posturas seria mais ou menos de 2 meses. Sendo assim não o será, o que é um enorme desgaste físico para ela , se não estiver forte o suficiente pode acontecer o seguinte , ovos sem casca, posturas incompletas e até a sua morte .Digo isto por experiência própria. Mais alguma questão , e eu saiba responder esteja á vontade. Cumprimentos.
Helder Martins
***
Mensagens: 60
Registado: quinta, 26/jul/2018, 18:22

Re: Canária que só vai para o ninho à noite

Obrigado, sendo assim eu retiro os ovos e vou-lhes meter osso de choco.
Cumprimentos.

Voltar para “Canários (geral)”