Duke
Mensagens: 15
Registado: quinta, 29/jun/2017, 10:44

Cruzamentos de Canários [dúvidas]

Bom dia ao fórum
Em termos de cruzamento de canários não percebo rigorosamente nada, por isso agradeço muito a vossa ajuda. Será que posso juntar macho branco ou amarelo mosaico (mais branco que amarelo) com fêmea vermelho intenso? Onde posso pesquisar como iniciante sobre o assunto?
Agradeço a quem possa ajudar
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Cruzamentos

Olá,
Poder pode, mas não deve.
Pelo pouco que percebo de canários, não deve juntar raças diferentes, pois depois as crias não vão ter raça definida.
Basicamente é como nos cães, passam a ser rafeiros e a não ter qualquer tipo de valor comercial.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cruzamentos

Viva , se quiser participar em exposições não pode cruzar raças diferentes pois não serão aceites. Exemplo: mosaico vermelho com mosaico vermelha , ágata amarelo com ágata amarela.Se não tiver interesse em expor faça como entender. Eu como não exponho , tanto tenho raças puras como cruzadas. Se fizer criação por exemplo com um casal de mosaicos vermelhos , já sabe que as crias serão sempre mosaicos vermelhos ou seja não há surpresas.Eu gosto de cruzar raças diferentes pela surpresa, pois nunca nascem duas crias iguais. Cumprimentos.
Duke
Mensagens: 15
Registado: quinta, 29/jun/2017, 10:44

Re: Cruzamentos de Canários [dúvidas]

Agradeço a vossa informação, muito obrigado. Nesta matéria, Onde posso encontrar material de estudo para iniciantes?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Cruzamentos de Canários [dúvidas]

Viva. O conselho que lhe dou é fazer-se associado de uma federação, clube ou associação ornitológica, se assim o desejar .Como há sempre jantares, almoços e tertúlias , aprende-se muito com outros criadores mais experientes na matéria através de conversas. Também existem vários livros e artigos na internet sobre a criação de canários. Cumprimentos.

Voltar para “Canários (geral)”