Duke
Mensagens: 15
Registado: quinta, 29/jun/2017, 10:44

Ovos golos / embrião morto - terceira postura de canária

Boa tarde ao fórum,
Mais uma vez recorro ao fórum para pedir a vossa ajuda. Tenho uma canária que fez a terceira postura sem resultados, ou os ovos são golos ou o embrião morre no ovo. Como posso resolver este problema.
Muito obrigado pela colaboração que possam dar
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Ovos golos / embrião morto - terceira postura de canária

Se os ovos não tiveram galados é um problema, se o embrião morre é outro, é preciso saber qual das duas situações efectivamente se trata.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
Duke
Mensagens: 15
Registado: quinta, 29/jun/2017, 10:44

Re: Ovos golos / embrião morto - terceira postura de canária

Muito obrigado pela resposta.
A situação de ovos golos e embriões mortos acontece na mesma postura. É isso que penso, uns percebe-se bem que são golos, outros deve ser, assim entendo, embriões mortos, porque são uma massa escura e gelatinosa no interior. Este é o problema que tenho e não sei como resolver. A quem puder ajudar, não hesitem por favor em dar a vossa opinião. Obrigado
Carlos S.
*****
Mensagens: 585
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Localização: Nogueira do Cravo - OAZ - Aveiro
Contacto: Sítio web

Re: Ovos golos / embrião morto - terceira postura de canária

Pode e está quase de certeza a pensar que os ovos estão galados mas não deveram estar, a massa que fala deve ser o ovo choco, depois de não estar galado e ser chocado por algum tempo, se possível coloque foto dos ovos quando tiver na altura, inteiros e depois partidos, ajudaria muito mais.
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ovos golos / embrião morto - terceira postura de canária

Viva,a minha opinião é idêntica á do sr: Carlos S.
O problema pode ser muita coisa,pode ser um erro genético , alguma bactéria ,ou outra coisa qualquer. Se por acaso, os ovos nas três posturas não foram fecundados , eu pessoalmente optaria por trocar de macho, pois provavelmente são incompatíveis.A fêmea é que decide se aceita o macho ou não,se ela não '' gostar '' dele os ovos estarão sempre brancos,ou seja não são fecundados. Se for possivel ,se lhe voltar a acontecer a mesma situação, e espero que não volte, é sinal que teve sucesso, parta os ovos e tire fotos como disse o sr: Carlos S. para lhe podermos dar uma opinião mais credível e exata quanto á questão. Cumprimentos.
Duke
Mensagens: 15
Registado: quinta, 29/jun/2017, 10:44

Re: Ovos golos / embrião morto - terceira postura de canária

Agradeço as vossas opiniões.
Também pesquisei sobre o assunto, pois não tenho experiência, e penso que o problema será genético, ainda que noutros casais tenha funcionado, acasalei ágata amarelo intenso x ágata amarelo intenso. Será?
José Marques
****
Mensagens: 372
Registado: segunda, 10/set/2018, 16:45

Re: Ovos golos / embrião morto - terceira postura de canária

O você cruzar macho ágata amarelo intenso com fêmea ágata amarelo intenso ou por exemplo ágata amarelo intenso com outra raça qualquer não é um erro genético.Não é por isso que vai ter mais ou menos sucesso nas criações,mas sim ter crias sempre ágatas amarelo intenso. Enquanto se cruzar raças diferentes irão nascer crias sem raça definida,que para quem tem ambição em participar em exposições não serão aceites. Quanto eu falo em erro genético, é por exemplo haver consanguinidade, ou seja serem irmãos,ou progenitor com filho. Nunca se deve cruzar animais com ligações de sangue que pode ser o caso, ou não
para evitar problemas do gênero. Como mencionei na minha mensagem anterior , e se assim o entender troque um dos membros do casal por outro,eu optaria por começar pelo macho para ver se resolve o problema. Nota: Não desfaça casais já formados e que sejam bons progenitores , dá tanto trabalho formar casais compatíveis. Cumprimentos.

Voltar para “Canários (geral)”