Avelino cardoso
Mensagens: 12
Registado: domingo, 12/set/2021, 13:22

Canário constipado (acho eu)

Bom dia a todos!
Ontem decidi comprar uma canária para fazer companhia e posteriormente acasalar com o canário lá de casa.
Ao comprar tive o cuidado de ver se estava com diarreia ou outros sintomas visíveis.
Estava tudo bem! Chegou a casa e começou a piar e a comer e beber.
No entanto acho que "meti água"!
Ontem o dia estava bonito, mas fazia uma aragem por vezes e ao anoitecer fica mais fresco. Não estavam ao sol. Mas como disse fazia um pouco de vento por vezes.
Deixei os pássaros nas frentes da casa e retirei antes de anoitecer por voltas das 18h/19.
Hoje de manhã a canária parecia constipada! Ao respirar parecia que tinha "ranho", como se constipada!
Não os devia ter deixado até tão tarde....
Gostaria de saber as vossas opiniões por favor.

P.s: não sei como está agr pk de manhã sai para o trabalho e só tive oportunidade de reparar nisso.
Avelino cardoso
Mensagens: 12
Registado: domingo, 12/set/2021, 13:22

Re: Canário constipado (acho eu)

Durante a hora de almoço consegui isolar o som que a minha fêmea emite!
Já me falaram de problemas respiratórios...se me puderem ajudar agradeço!
Cumprimentos
SZJoanaaAlmeidaSZ
***
Mensagens: 107
Registado: terça, 15/dez/2020, 18:42

Re: Canário constipado (acho eu)

Possivelmente ficou constipada, é nova em casa e está ainda a habituar se ao novo lugar, o que levará a um enfraquecimento das defesas. Neste período de adaptação deverá ter a canária separada do canário, pois está pode trazer uma doença que ainda esteja em processo. Como eles não se conhecem não devem também ficar juntos para não haver brigas. Vá ficado atento aos sintomas da pequenina, caso piore se calhar o melhor seria ir ao veterinário.
Deve deixar ela num lugar tranquilo para evitar que se estresse. A alimentação deve ser a mesma a que estava acostumada.
Espero que ela fique boa depressa.🌸🐦

Voltar para “Canários (geral)”