Edu
Registado: quarta, 05/nov/2008, 23:57

Macho a arrancar a penas dos filhos ;(

domingo, 01/mar/2009, 13:50

Boas malta
O meu casal de canarios ja teve 2 filhos esta semana comecaram a sair do ninho e a esticar as asas..... para meu espanto ontem quanto tava a dar-lhes comer reparei que no ninho ja se encontravam mais 2 ovos :P mas a questao e que o macho agora de volta e meia anda atras dos filhos para lhes arrancar penas do rabo,o que devo fazer??Separar o macho??Sera k a femea da conta e tudo??
Gostava de opinioes e ajuda sff

Comprimentos e boas criaçoes
Eduardo Mestre

CristinaM
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34

domingo, 01/mar/2009, 16:58

Boas 8)

Para evitar que os pais arranquem as penas dos filhotes assim que eles saem do ninho é colocar uma divisória em rede. Pais de um lado e crias do outro.
Os pais iram alimentar as crias pela divisória, iram iniciar nova postura e, já não se corre o risco que o Edu está a correr porque, por vezes o facto dos pais arrancarem as penas ás crias poderão surgir quistos e, depois aí é que é mais complicado.

Espero ter ajudado em algo.
Cumprimentos
Cristina

ferreira
Registado: quarta, 29/nov/2006, 18:29
Contacto: Sítio web

domingo, 01/mar/2009, 20:34

Boa noite.
É uma ideia que não partilho embora dê resultado, porque não antes averiguar o porquê do pai arrancar as penas.
Por ventura o casal tem fontes de cálcio há disposição como por exemplo GRIT, osso de choco! É que isso são sintomas de falta de cálcio no organismo
Para remediar de imediato a falta de cálcio no macho e provavelmente também na fêmea e para que não apanhem esse habito compre e dê Cálcio-Colina conforme vier descrito na embalagem tanto de quantidade de gotas como dias de tratamento, no entanto o normal é de 20 gotas para 100ml=1dl por um período de 5 dias, a marca, qualquer uma serve, não esquecer que o preparado é para fazer todos os dias.

Cumprimentos, Ferreira

Edu
Registado: quarta, 05/nov/2008, 23:57

terça, 10/mar/2009, 22:35

Boas malta a solução fui mesmo separar os filhos dos pais . . . Os filhos ja tao sem algumas penas do rabo espero nada de grave . . . os filhos agora ja se orientão sozinhos ;) obrigado pelas dicas

Comprimentos
Eduardo Mestre

Boas criações

Pauloasalmeida
Registado: segunda, 29/set/2008, 15:23

quarta, 11/mar/2009, 15:29

Olá Edu.
No meu caso faço o seguinte, quando os pequenos têm entre 12 e 15 dias, sem problemas de crescimento, coloco o ninho mais para baixo e no lugar no mesmo coloco um novo para que façam a segunda postura.
Assim quando os pequenos têm 20 dias já a fêmea está no choco e o macho com os filhos sozinho.

http://canariosdecorr.blogspot.com/

Voltar para “Canários (geral)”