pedrojivago
Mensagens: 15
Registado: terça, 29/mai/2007, 02:09
Localização: Natal-RN

Quando o canário está pronto para reprodução?

tenho um canario com +ou- 6 meses
e uma femea com +ou- 7 para 8 meses,
minha pergunta é, quando eles
ficarão maduros para acasalar?
com 1 ano ou após a 1° muda,
e essa 1° muda é a muda de filhote
ou depois de um ano???


Imagem


essa é a minha femea, ela em cima e em baixo, idade +ou- 7 para 8 meses!!!

Imagem



e agora é ele meu garoto!!!! nas duas fotos abaixo com idade 6 meses!!!!!


Imagem


Imagem

e nessa ele ta posudo!!!!!!!

Imagem



obirgado pele atenção!!!!!
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Canarios prontos acasalar

:D Ola Pedro!

Os filhotes de canário após efectuarem no 1ª ano a sua primeira muda parcial é que depois de algum tempo ficarão prontos a criar.

Normalmente nos canarios de cor os machos estão prontos a criar a partir dos nove meses de idade. Deverá cantar e ter o espigão saliente, sinal da sua maturação sexual.

As fêmeas poderão ficar prontas a criar um pouco mais tarde 10-11 meses, o sinal de maturação sexual é visível quando apresentam o abdominal e a cloaca inchados. Quando ficar pronta vai transportar no bico material para fazer ninho.

Com amizade, :)
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: quando o canario está pronto???

Boa tarde eu tenho uma femea de canario mosaico que ja tem o ninho,quase pronto com um traveso de pintassilgo, ele galou uma vez e nao galou mais sera que chega para sairem cheios os ovos obrigado
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Quando o canário está pronto para reprodução?

Viva,

Amigo até podia ter galado umas 50 vezes, duvido que de alguma coisa, os híbridos macho de pintassilgo * canária, são em 99,9% inférteis.


Para mim isso dos híbridos não tem grande lógica, em vez de aperfeiçoar uma ave e a sua linha genética ou tentar descobrir 'elaborar' novas mutações, vamos andar a cruza-las com outras de outra espécie, para obter em alguns casos aves muito bonitas ou boas cantaras mas que não vão servir para mais nada. Por isso é que depois se vê muitos 'iluminados' dizer que é impossível criar pintassilgos em cativeiro quando se calhar nunca tentaram, para andar a tirar híbridos :roll:

Mas se tem gosto nisso nada como tentar, força.

Cmpts
ribeirodasilva
***
Mensagens: 157
Registado: segunda, 25/jan/2016, 13:22
Localização: FRANCA

Re: Quando o canário está pronto para reprodução?

Boa tarde amigo nao sabia que nao dava um amigo meu emprestou-me um, e coloqueio com uma femea se nao da vou retiralo e por um canario

Voltar para “Canários (geral)”