RicardoMendes
Mensagens: 7
Registado: quarta, 09/abr/2014, 18:58

Ring neck - mutação fallow [dúvida]

Boas, venho fazer uma pergunta aos entendidos por ring necks, vi uma femea amarela á venda que dizem ser amarelo fallow, ai está a minha duvida ela é toda amarela, pk é que tem o nome fallow e o que significa o fallow nos rings, grande abraço a todos... Obrigado
Daniel Almeida
***
Mensagens: 82
Registado: terça, 03/set/2013, 23:12

Re: Ring neck

O fallow é uma mutação recessiva em que as aves têm os olhos vermelhos.
Visitem:http://avesdanielalmeida2000.blogspot.pt/

cumprimentos
Daniel Almeida
Edgar Tourita
****
Mensagens: 400
Registado: sábado, 15/dez/2007, 19:09
Localização: Lourinhã
Contacto: Sítio web

Re: Ring neck - mutação fallow [dúvida]

Bom dia,

Fallow, como o Daniel disse é uma mutação recessiva em que ambos os sexos podem ser portadores, e duas das caracteristicas que as fazem distinguir dos inos é os olhos e as patas! os olhos ficam completamente vermelhos, bastante intenso e as patas ficam de um tom rosado.

no caso desse lutina so assim se consegue ver que é fallow, daí não se trabalhar normalmente a mutação ino com a fallow porque para os olhos de um nao entendido a ave nao tem quaisquer diferenças que sejam positivas e na minha opinião tambem nao tem muito interesse em obter machos ino fallow(nunca vi nenhum mas o ino provavelmente ira ocultar a diferença da cor da cabeça para o corpo, ou seja sera todo amarelo), mas vendo bem antes acho mais bonito uma fêmea ino fallow do que uma fêmea verde fallow pois fica completamente verde! se tiver foto coloque para identificar.
nesta mutação apenas os machos ficam com a cabeça de cor diferente do corpo, algo que nao aconteçe nas fêmeas.

Alguma duvida disponha
Cumprimentos
Edgar Tourita

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”