Avatar do Utilizador
César1980
Mensagens: 11
Registado: sábado, 27/dez/2014, 21:23
Localização: Beja

Ring Necks, possíveis mutações para formal casal?

Boa Tarde!
Estou a pensar começar a iniciar-me com os Ring Necks, tenho em vista já algumas aves, gostava é de saber a opinião de pessoal mais experiente, para saber que mutações juntar.
Qual seria a melhor mutação de fêmea a juntar a 1 macho Albino?
E a melhor mutação de fêmea a 1 macho verde lacewing?

Se me pudessem ajudar agradecia

Obrigado
César
Edgar Tourita
****
Mensagens: 400
Registado: sábado, 15/dez/2007, 19:09
Localização: Lourinhã
Contacto: Sítio web

Re: Ring Necks, possíveis mutações para formal casal?

Olá César,

Esta é uma questão que normalmente varia com o gosto de cada um.
Na minha opinião com o macho albino poderias juntar uma fêmea azul turquesa pallid.
Nasceriam fêmeas creminas e fêmeas albinas, e machos azuis pallidino e azuis turquesa pallidino. (os pallidino são aves mais claras que os pallid) neste caso as crias nasceriam autosexadas.

Para um macho verde pallid as hipoteses ficam um pouco baixas pois parto do principio que a ave nao é portadora de azul, no entanto poderia juntar com uma fêmea cinza pallid, com esta femea nasceria machos e fêmeas verdes pallid e verdes cinza pallid e todas as aves seram portadoras de azul.

é a minha opinião e vale o que vale :wink: .

Nota: pallid = Lacewing

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
César1980
Mensagens: 11
Registado: sábado, 27/dez/2014, 21:23
Localização: Beja

Re: Ring Necks, possíveis mutações para formal casal?

Boa Tarde Edgar!

Obrigado pela opinião e esclarecimento, sou relativamente novo nestas andanças e ainda estou a tentar perceber bem este assunto das mutações, por isso é que venho pedir opinião a pessoal mais experiente.
Sendo assim achas melhor optar pela opção do macho albino e da fêmea azul turquesa pallid?
Eu pelo pouco que ainda li tb acho a melhor opção.
Se houver alguma combinação que aches que dê melhores resultados se puderes partilhar agradecia, ainda não adquiri as aves e o criador a quem as vou comprar tem algumas mutações disponiveis, por isso queria saber a opinião de qual casal formar.

Obrigado
César

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”