Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Bom dia
Os Ring Neck bebés fizeram um mês. Devo mudar as aparas de madeira já ou é melhor aguardar mais algum tempo.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Fernandofm Escreveu:Bom dia
Os Ring Neck bebés fizeram um mês. Devo mudar as aparas de madeira já ou é melhor aguardar mais algum tempo.
Depende de como está o ninho, se muito sujo ou não. Mas se tiver muito sujo, com 30 dias pode mudar à vontade.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Boa tarde
As crias dos ring necks fizeram hoje um mês e as aparas de madeira no ninho começam a ficar desfeitas. Gostava de saber se devo a trocar por aparas novas ou devo aguardar mais algum tempo.
Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

OK. Obrigado pela ajuda que tem dado.
Cumprimentos
Fernando
Fernandofm
***
Mensagens: 128
Registado: sexta, 18/dez/2015, 01:43

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Boa tarde
As crias ring neck já estão todas cobertas de penas e eram dois palidinos e uma lutina. Digo eram, porque hoje apareceu-me um palidino morto. Há dois ou três dias, comecei a notar a fémea com falta de penas na nuca, tendo ficado desconfiado que era o macho. Ontem passei o dia fora e hoje de manhã qual não foi o meu espanto, quando notei que o macho estava sujo de sangue, bem como as crias que estavam todas vivas no ninho e a fémea tinha uma pequena ferida na nuca. Durante a manhã fui lá várias vezes e ela estava dentro do ninho com a cabeça de fora,parecia que estava a guardar os pequenotes e não saia de lá. Por volta do meio dia, abri o ninho e encontro um morto e os outros aparentemente de papo vazio, pelo que retirei os dois vivos a comecei a alimenta-los à mão. Perante isto, pergunto se já alguém passou por algo parecido. Será que morreram, porque não os alimentaram ou foi o macho que os matou? Devo manter a fémea na mesma gaiola que o macho ou devo separa-los por uns tempos?
Se alguém me puder dar uma ajuda agradecia, porque situações destas são frustrantes e gostava de minimizar os danos.
Fernando
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Eclosão de ovos de Ring Neck [dúvidas]

Não sei a razão de isso ter acontecido, mas pode ser por cio do macho e este se tornar agressivo por a fêmea não estar interessada por ainda ter crias. Como tal, eu aconselho separar o casal por um tempo, pelo menos até a fêmea recuperar. Na próxima ninhada ficar atento, se aconteceu uma vez pode acontecer mais.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”