Luís Pardal
Mensagens: 15
Registado: terça, 29/ago/2017, 11:03

Sexagem DNA por penas desenvolvidas - é possível?

Boa tarde,

como alguns de vocês já sabem pelos meus outros tópicos, tenho 5 Ringnecks dos quais pelo menos 3 já se chegou a conclusão que devido à mutação muito provavelmente são fêmeas, mas para confirmar a situação e até mesmo para posteriormente poder trocá-los ou vende-los, pedi alguns kits de sexagem na StabVida e apesar de já ter lido sobre este assunto só quando recebi os kits tive a confirmação, de que pedem penas em crescimento.

A minha pergunta é se é mesmo necessário estar a apanhar as aves retirar as penas, soltá-las e fazê-las passar por tudo isso outras vez? Ou se as penas já completamente desenvolvidas são suficientes? Uma vez que nos diversos vídeos existentes na internet (todos no Brasil) eles retiram penas desenvolvidas e enviam essas mesmas penas. Apesar dos vídeos serem para laboratórios do Brasil presumo que o processo seja muito semelhante para não dizer igual.

Alguém já tentou com penas desenvolvidas?

Obrigado

Luís Pardal
Luís Pardal
Mensagens: 15
Registado: terça, 29/ago/2017, 11:03

Re: Sexagem DNA por penas

Entretanto já me atenderam da StabVida e confirmaram-me que se pode utilizar as penas já completamente desenvolvidas.

Resolvi deixar aqui a informação pois pode existir alguém com a mesma dúvida.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Sexagem DNA por penas

Fizeste bem. Obrigado :wink:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”