ADTiraBicos
Mensagens: 10
Registado: quarta, 21/mai/2014, 09:47

Re: Ringneck verde oliva - que resultado esperar?

No Brasil ou em Portugal é sempre igual, o Cobalto Cinza não é visualmente muito interessante já que o pássaro é praticamente igual ao Cinza e sem o fator Cinza é uma cor muito mais interessante. O Verde Escuro Cinza nunca vi mas não deve ser nada diferente do Verde Cinzento. São dois fatores que não combinam muito bem, pelo menos para mim.
Kratos
Mensagens: 5
Registado: sábado, 07/jun/2014, 21:17

Re: Ringneck verde oliva - que resultado esperar?

Olá Amigo,
Entendi seu ponto de vista. Com as cores básicas na sua opinião qual seria um bom cruzamento.
Já espero montar um casal azul e estava querendo ficar com mais um. Minha idéia não é ter muita quantidade, apenas selecionar uns dois casais legais agora no início e depois investir nas mutações mais caras como turquesa e pallid.
ADTiraBicos
Mensagens: 10
Registado: quarta, 21/mai/2014, 09:47

Re: Ringneck verde oliva - que resultado esperar?

Quando nós temos o que temos (com muitos anos de trabalho) o que nos pede é um pouco díficil porque a realidade aí no Brasil é muito diferente de cá, no entanto para nós a procura é sempre o de melhorar e, de acordo com as possibilidades, quanto mais rápido e melhor forem as combinações, melhor.
Há combinações que não resultam e quando se junta casais de Azul não se pode esperar melhorar muito mas cada um é que sabe quais são os seus objetivos.
Kratos
Mensagens: 5
Registado: sábado, 07/jun/2014, 21:17

Re: Ringneck verde oliva - que resultado esperar?

Entendido meu amigo.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
Otto Santos
Mensagens: 1
Registado: quinta, 27/jan/2022, 21:43

Re: Ringneck verde oliva - que resultado esperar?

O que esperar de um verde oliva macho x Albina ino?
Desde já agradeço.
eduvipri
Mensagens: 1
Registado: sexta, 27/out/2023, 17:25

Re: ring neck verde oliva - que resultado esperar?

João Samuel Escreveu: segunda, 25/abr/2011, 21:34
birds4us Escreveu:Boas colegas de fórum.

Tenho grandes dúvidas em relação aos resultados de cruzamentos em ring necks verde oliva e mesmo tentando através do calculador genético não consegui chegar a conclusão nenhuma. Agradeço portanto toda a ajuda dos colegas mais experientes.

As dúvidas dos resultados nos cruzamentos são:

Macho Fêmea

Verde Oliva X Verde OLiva = tudo verde oliva

Verde Oliva X Cinzenta = Se a cinzenta for duplo factor, sai tudo verde D cinzenta SF (jade cinzento factor simples) , Se o cinzento for factor simples, sai metade verde D cinza SF e outra metade Verde D

Cinzento X Verde Oliva = igual ao de cima, pois estamos a falar de mutações dominantes

Verde Oliva X Azul = tudo verde D/azul (jades portadores de azul)

Verde Oliva X Lutino = machos verde D/ino (jades portadores de ino) e fêmeas verde D; se o cruzamento for lutino x verde DD, dará machos verde D / ino e fêmeas lutinas D
Espero ter ajudado, alguma dúvida diga
Boa noite

Como colocar na calculadora genética verde oliva verdadeiro?

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”