Avatar do Utilizador
patcosme
Mensagens: 3
Registado: terça, 04/out/2011, 11:24

Procura Ring Fêmea - como NÃO ser enganado....

Bom dia.

Decidi finalmente procurar uma fêmea para o meu ring neck de 5 anos mas não tem sido muito fácil; algumas lojas dizem logo que é fêmea de certeza, mesmo antes dos 18 meses.
Quando pergunto como têm a certeza, dizem logo que as penas pretas do colar podem ser vistas mesmo por baixo da primeira pena...???????????????

Resumindo e, NÃO querendo ser enganada, existe alguma forma de garantia do sexo do pássaro antes dos 18 meses, ou seja estão a dizer a verdade? Não estou a falar de DNA ou outros exames porque a maioria das lojas ou criadores (menos profissionais) não faz nada disso.

O meu grande problema é que o meu ring está muito habituado a ser dono e sr da casa e se me calha, mesmo inadvertidamente, outro macho acho que a coisa pode correr muito mal.....

Obrigada pela V/ opinião/ conselho.

Cumprimentos
Filipe Cabral
***
Mensagens: 56
Registado: segunda, 04/nov/2019, 20:01

Re: Procura Ring Fêmea - como NÃO ser enganado....

É possível verificar que o colar começa a surgir nos machos , mesmo antes de eles atingirem a maturidade sexual.
No entanto, o colar só começa a surgir por volta de 1 ano de idade.Antes de 1 ano de idade é impossível distinguir os machos das fêmeas.Você tem de olhar para o pássaro e ver se ele apresenta algumas penas acinzentadas no pescoço.Se a ave tiver essas penas é macho e se não tiver é fêmea.

Filipe Cabral

Voltar para “Psitacídeos Africanos e Asiáticos”