grimaldi
***
Mensagens: 57
Registado: terça, 19/ago/2008, 23:13
Localização: lisboa cascais

Aratinga sol - alimentação, cuidados, opiniões

bom dia a todos gostaria de trocar informacoes sobre estes belos passaros. gostava de saber opiniooes a nivel de alimentacao o que dao ? o que aconselham? cuidados especiais? desde ja obrigado e boas criacoes
Filipe Cabral
***
Mensagens: 56
Registado: segunda, 04/nov/2019, 20:01

Re: aratinga sol alguem ajuda ?

A ração granulada pode ser a tropican conures ou a tropimix pequenos papagaios.Se quiser optar por sementes, coloque à disposição da ave as sementes das caturras e dos agapornis.Aconselho a escolher uma gaiola relativamente grande pois as aratingas são muito ativas e precisam de bastante espaço para se entreterem.Deve comprar também alguns brinquedos como baloiços e escadinhas.Eles pássaros vocalizam bastante alto por isso não os aconselho se o senhor viver num apartamento, pois a sua vocalização pode incomodar algum vizinhos mais sensíveis ao barulho.Estas aves têm uma esperança média de vida de cerca de 30 anos.Elas atingem a maturidade sexual aos 2 anos de idade e podem vir a tornar-se excelente animais de estimação se forem tratados com muito carinho e dedicação.
Nota:Se você morar num apartamento pode optar por uma pyrrhura que não vocaliza tão alto como as aratingas, mas tem um comportamento e uma personalidade semelhantes.

Filipe Cabral

Voltar para “Psitacídeos Americanos”