alex11
Mensagens: 8
Registado: domingo, 23/dez/2012, 15:38

Forpus com periquitos, em viveiro com 2.15x2.0 m [opinião]

Boa noite, gostaria de vos perguntar se é possivel ter um casal de forpus num viveiro junto com periquitos. o viveiro é redondo com 2,15 metros de altura e 2 metros de largura. Tenho uns casais de periquitos a criarem mas queria juntar outra especie de psitacideos (com exceçao de caturras que ja tenho noutro viveiro) e como toda a gente desaconcelha agapornis. Gostava que me dissesem alguma coisa sobre os forpus ou proporem outra especie.
Avatar do Utilizador
antocastanheira
****
Mensagens: 340
Registado: terça, 17/abr/2007, 11:37
Localização: Alverca do Ribatejo
Contacto: Sítio web

Re: Forpus com periquitos, em viveiro com 2.15x2.0 m [opiniã

Olá boa tarde,

Vou responder um pouco na brincadeira mas falando muito a sério.

Se queres picadinho de periquito colocar Forpus nesse viveiro é uma excelente opção.

Agora falando muito a sério. Os Forpus* são aves muito territoriais e que são extremamente agressivas. Tem de ser criados em gaiolas individuais e mesmo assim de vez em quando tenho de separar alguns casais para que não se matem. Também é verdade que criar com mais de 30 casais as probabilidades de isso acontecer são maiores.

Se queres uma boa ave para colocar junto com os periquitos recomendo as Catarinas, são aves calmas e que se dão bem com outras aves.

* - há apenas uma espécie de Forpus que pode ser criada em viveiros comunitários, são os Mexicanos. Apenas posso dizer que o preço deles é perto de uma viagem ao México :D

Voltar para “Psitacídeos Americanos”