Silvia82
Mensagens: 1
Registado: quinta, 03/mai/2018, 12:41

Cacatuas - antes de comprar [dúvidas]

Olá boa noite
O meu nome é Sílvia e sou novata neste fórum, onde agradeço desde já por me aceitarem...
No último ano, tenho lido sobre cacatuas, uma vez que pretendia adquirir uma... mas quanto mais leio, parece que mais leiga fico... das várias sub espécies as que mais gosto são as albas e as rosa (galah). Contudo não consegui até agora perceber muito bem a nível comportamental a diferença., além de que com crianças e um cão (pug) em casa acabo por ter algum receio.
Podem por favor partilhar opiniões e experiências? Bem como criadores das mesmas. Mais uma vez agradeço o tempo que me é dispensado
Cordialmente
joana_reis
***
Mensagens: 70
Registado: segunda, 17/abr/2017, 12:16

Re: Cacatuas - antes de comprar [dúvidas]

Olá boa tarde, eu há uns anos também me apaixonei por uma catatua e estava a pensar adquiri uma, andei meses a ver e a pesquisar sobre o assunto. Um dia liguei para um criador que me disse que a catatua seria um pouco problemático, mas que para não ter problemas teria de comprar 2 catatuas, porque quando estas atingem a maioridade ( com 2 anos) começam a acasalar e pois depois nessa altura elas começam a gritar muito podem tornar-se muito agressivas. O senhor disse-me que se eu quisesse comprar a catatua, quandod esta atingisse a maioridade ele compraria-me de volta ( não seria capaz de fazer isso; mas também não tinha condições para ter 2 catatuas num apartamento e ter uma gaiola gigante num quarto)
O senhor aconselhou-me a comprar um papagaio. Não comprei nada e a minha mãe ofereceu-me 2 agapornis que são animais fantáticos.

Cumprimentos

Joana Reis

Voltar para “Outros Psitacídeos”