MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

Olá a todos
O bicho já vai comendo o granulano, mas ainda estraga muito.
Dá-me é cabo de tudo. Está numa gaiola que tem 160cm de altura, 70cm de profundidade e 90cm de comprimento. Comprei umas bricadeiras, próprias para catatuas, escada, baloiço, etc..., ela destroi tudo. A escada já está sem um degrau e só tem 3 dias!!!
Tirando isto parece-me muito bem. Já aprendeu novas palavras e agora deu-lhe para dançar com a musica dos reclames da TV. Adora sair da gaiola.
Chama-se Maria. O raio do passaro é mesmo engraçado.
Abraços
MP
dx
***
Mensagens: 90
Registado: terça, 09/out/2007, 02:44
Localização: Viseu
Contacto: Sítio web

Boas pessoal!

Já tive uma ave dessas, são fantasticas e é impressionante o numero de coisas que aprendem. A minha era muito meiga e nunca fez mal a ninguém, nem mesmo estranhos mas as garras e o bico imponham respeito :shock:
Queria so deixar aqui algumas fotos que tirei à ano e meio
http://www.panoramio.com/user/473611/ta ... 20Wildlife
acho que o MP vai gostar das duas últimas :D

Cumps
http://bicocurvo.blogspot.com
"A informática chegou para resolver problemas, que antes não existiam."
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

dx Escreveu:Boas pessoal!

Já tive uma ave dessas, são fantasticas e é impressionante o numero de coisas que aprendem. A minha era muito meiga e nunca fez mal a ninguém, nem mesmo estranhos mas as garras e o bico imponham respeito :shock:
Queria so deixar aqui algumas fotos que tirei à ano e meio
http://www.panoramio.com/user/473611/ta ... 20Wildlife
acho que o MP vai gostar das duas últimas :D

Cumps
eh eh eh parecem pardais, à solta...
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

Caros amigos

Necessito da vossa ajuda. A minha catatua tem estado muito bem, mas agora deu em arrancar penas.
Não está depenada nem tem aparente falta de penas. O que eu vejo é sempre penas pequenas e de vez em quando umas grandes, no fundo da gaiola. Ontem vi que ela segurava uma pena grande, com a pata e mordia-a. O que devo fazer?
Cumprimentos
MP
Avatar do Utilizador
mafa_loureiro
***
Mensagens: 218
Registado: quinta, 25/out/2007, 23:18
Localização: Lisboa

Não estará a mudar as penas? A minha arara também anda a perder penas (grandes e pequenas) e gosta de apanhá-las do fundo da gaiola e mordiscá-las, mas não as arranca propositadamente, não será isso?
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

mafa_loureiro Escreveu:Não estará a mudar as penas? A minha arara também anda a perder penas (grandes e pequenas) e gosta de apanhá-las do fundo da gaiola e mordiscá-las, mas não as arranca propositadamente, não será isso?
Olá

Não sei se está a mudar. Ela realmente não está com falta de penas em lado nenhum. Noto é que esfrega o bico muitas vezes nas penas e andam muitas penas no fundo da gaiola.
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

mafa_loureiro Escreveu:Não estará a mudar as penas? A minha arara também anda a perder penas (grandes e pequenas) e gosta de apanhá-las do fundo da gaiola e mordiscá-las, mas não as arranca propositadamente, não será isso?
Olá

Não sei se está a mudar. Ela realmente não está com falta de penas em lado nenhum. Noto é que esfrega o bico muitas vezes nas penas e andam muitas penas no fundo da gaiola.
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

mafa_loureiro Escreveu:Não estará a mudar as penas? A minha arara também anda a perder penas (grandes e pequenas) e gosta de apanhá-las do fundo da gaiola e mordiscá-las, mas não as arranca propositadamente, não será isso?
Olá

Não sei se está a mudar. Ela realmente não está com falta de penas em lado nenhum. Noto é que esfrega o bico muitas vezes nas penas e andam muitas penas no fundo da gaiola.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Ela deve estar a mudar as penas, tenta ver se ves os tubos das penas novas a surgir, se ela começar a apresentar peladas ou não para de perder penas daqui a algumas semanas pode ser outra coisa, mas para já parece apenas uma normal muda das penas
Pedro Ramalho
jovem criador
****
Mensagens: 403
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

Boa tarde

Boa tarde. Eu tenho um papagaio cinzento de cauda vermelha e esta a passar-se exatamente a mesma coisa, e nota-sse os canudos de penas. Portanto tudo indica estar na mudança de penas
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

Olá

Realmente vejo que na parte de cima da cabeça, aparecem uns canudinhos brancos, fininhos e rigidos. Parece o "osso" da pena.
Como ela está bem e não me parece stressada, pode ser que seja isso, a muda da pena. Há também muita penugem pela gaiola. O que eu não sabia é que as Galah mudavam a pena.
Um abraço e obrigado
MP
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

Re: Catatua Rosa

Boas

Este topico já é antigo. Fui busca-lo porque quero arranjar uma menina para a minha catatua, que depois de fazer a sexagem, descobri que é um macho.
Mandei vir uma gaiola grande (200X200X100), daquelas que têm uma divisoria amovivel, ao meio, de forma a estarem as duas juntas.
Disseram-me que para lhe colocar uma fêmea, convinha que seja adulta. No minimo 2 anos, pois o macho pode feri-la e até mata-la.
Estou a pensar em colocar a fêmea que irei arranjar, de um lado da gaiola, de modo a que se possam ver e até tocar, com o bico, mas que não tenham, mais contacto, assim vão-se habituando um ao outro.
Quanto tempo acham que devem ficar assim, até os juntar definitivamente?
Se alguem souber uma galah fêmea adulta, para vender, que avise-me.
Cumprimentos
MP
Aiarosmairim
Mensagens: 11
Registado: terça, 12/abr/2016, 21:34

Re: Catatua Rosa

20160206_092542.jpg
Boas eu tenho uma catatua rosa tambem :) e por acaso a minha gosta muito de fruta! Mas tambem n é aconselhavel dar em excesso 2 a 3 vezes por semana .. a minha adora romã..laranja..maçã e legumes adora milho cozido * so com agua sem sal* gosta tbem de broculos e pimenta rosa as vezes a cenoura tambem vai mas n gosta tanto xD pode ser q a sua tambem goste ! Ps. A minha tambem é muito teimosa ela é q manda em mim xD

Voltar para “Outros Psitacídeos”