Carlos Papalardo
Mensagens: 5
Registado: segunda, 16/nov/2009, 10:23
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Criação de Loris

Ola Pessoal!

Após um bom tempo pesquisando sobre espécies de Psitácideos para começar uma criação, escolhi o Loris. Mas tenho buscado por informações que possam me orientar na criação como: alimentação, reprodução, doenças, etc.
Mas não consegui arrumar muita coisa na internet, por isso estou pedindo ajuda dos amigos para me orientarem da melhor maneira possível.

Eu estava vendo este Livro: Manual práctico de loris e loriquitos. Mas não achei aqui no Brasil para comprar, gostaria de saber se alguém tem algum Manual ou Apostila que aborde a criação de Loris.

Ainda estou tentando arrumar alguma forma de Importar espécies de Psitácideos de Portugal para o Brasil, caso alguém saiba e possa me ajudar ficarei agradecido.

Grato!
Typhon
Mensagens: 10
Registado: segunda, 25/fev/2008, 01:34
Localização: Abrantes

Re: Criação de Loris

Olá Carlos,

existe alguma informação disponível na net, mas como quase toda a informação daí oríunda grande parte dela tem de ser filtrada! De qualquer das formas, o que te posso dizer com toda a certeza é que os lóris para além da sua beleza sem igual são muito resistentes a doenças, condições climatéricas adversas e além disso na generalidade reproduzem com relativa facilidade.
Tenta arranjar o livro da Rosemary Low com o nome Encyclopedia of Lories, está lá tudo!!
Em relação a enviar aves para fora da Europa, posso dizer que é quase impossivél, eu estou à dois anos a tentar trazer 4 Poicephalus robustus de Moçambique e até agora nada!!
Se tiveres alguma dúvida sobre algum assunto em particular relacionado com lóris é só dizeres, pode ser que te consiga ajudar!

Abraço
DJACI ARAUJO
Mensagens: 28
Registado: quinta, 27/dez/2007, 01:46
Localização: Paulista - Pernambuco - Brasil

Re: Criação de Loris

Olá Carlos Papalardo e demais participantes

Existe um site brasileiro onde poderão encontrar informações sobre Loris. Trata-se da página do Parrots Place do criador Carlos Heredia. Segue o link:

http://www.parrotsplace.com.br/index2.asp

Sucesso a todos
DJACI ARAUJO
djaciara@terra.com.br
Paulista/Pernambuco/Brasil
Carlos Papalardo
Mensagens: 5
Registado: segunda, 16/nov/2009, 10:23
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Criação de Loris

Agradeço aos Amigos pelas Respostas!

Grato!

Voltar para “Outros Psitacídeos”