Avatar do Utilizador
Andreia
***
Mensagens: 75
Registado: terça, 31/jul/2012, 08:22

Caturra branca - macho ou fêmea?

Olá!

Comprei uma caturra branca (mesmo branca, pena e face; na face apenas tem um tom muito claro de beje/castanho). Queria saber como distinguir se é um macho ou femea.
Comprei-a como sendo um macho, mas posso ter sido 'enganada'.

Agradeço a ajuda de todos :)
Avatar do Utilizador
bluehawk
***
Mensagens: 59
Registado: domingo, 10/ago/2008, 10:09
Localização: Rogel/Mafra
Contacto: Sítio web

Re: CATURRA BRANCA MACHO OU FEMEA?

mande sexar a ave. nas caturras brancas não existe hipotese de a olho nu saber o sexo, se souber ver pela cloaca, pode tentar mas mesmo assim por vezes engana e só se sabe com aves adultas
António Barata
Bluehawk
http://bluecavies.blogs.sapo.pt/
Avatar do Utilizador
Andreia
***
Mensagens: 75
Registado: terça, 31/jul/2012, 08:22

Re: CATURRA BRANCA MACHO OU FEMEA?

bluehawk Escreveu:mande sexar a ave. nas caturras brancas não existe hipotese de a olho nu saber o sexo, se souber ver pela cloaca, pode tentar mas mesmo assim por vezes engana e só se sabe com aves adultas

O vendedor disse-me que ve-se naquela cor meio bege que tinha na face, que era macho. Mas realmente eu nao sabia se era e verdade ou nao. E ela é deste ano e nota-se que é muito jovem.
Obrigada entao :)
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: CATURRA BRANCA MACHO OU FEMEA?

Andreia Escreveu: O vendedor disse-me que ve-se naquela cor meio bege que tinha na face, que era macho. Mas realmente eu nao sabia se era e verdade ou nao. E ela é deste ano e nota-se que é muito jovem.
Obrigada entao :)
Boas,

Pois, os vendedores dizem o que for preciso para vender, por isso é que são vendedores. :roll:

No entanto fiquei curioso com o dito “bege” na face, seria possível colocar foto da ave em questão?
Avatar do Utilizador
Andreia
***
Mensagens: 75
Registado: terça, 31/jul/2012, 08:22

Re: Caturra branca - macho ou fêmea?

19032007.jpg

Espero que dê para ver mais ou menos...
Depois de-me a sua opiniao, se faz favor.
Obrigada :)
Tiago Neves
Site Admin
Mensagens: 974
Registado: domingo, 04/nov/2007, 18:55
Localização: Castelo Branco

Re: Caturra branca - macho ou fêmea?

Boas,
É de facto uma Albina, quanto ao sexo pode saber de 2 formas ou manda sexar , ou esta atenta ao comportamento, os machos tendem a “cantar” mais e fazem uma espécie de uma dança pré-corte.
Avatar do Utilizador
Andreia
***
Mensagens: 75
Registado: terça, 31/jul/2012, 08:22

Re: Caturra branca - macho ou fêmea?

Tiago Neves Escreveu:Boas,
É de facto uma Albina, quanto ao sexo pode saber de 2 formas ou manda sexar , ou esta atenta ao comportamento, os machos tendem a “cantar” mais e fazem uma espécie de uma dança pré-corte.

Ola!
Cantar canta e muito. Mas vou estar mais atenta ao comportamento 'dela' então.
Obrigada pela ajuda.:)

Voltar para “Outros Psitacídeos”