Kraliv
Mensagens: 1
Registado: quinta, 09/nov/2006, 17:15

Massarongo / Papagaio do Senegal, para Pet - o que acham?

Boas,


A minha filhota tem andado a "massacrar" sobre a aquisição de um papagaio (cinzento, claro :D ) mas eu não estou para aí virado ( :cry: € ).


Andei lendo um pouco e este Poicephalus Senegalus conhecido por Massarongo,


Imagem

Imagem



parece-me a escolha ideal: Menos €, mais pequeno, mais sossegadinho que o normal, etc...etc...

Queria no entanto uma opinião "profissional" sobre ele e, já agora, alguma dica/indicação onde adquirir, com segurança e confiança.





Outra opção seria o Conure de Cabeça Preta

Imagem



Agradeço as opiniões

cumps :wink:

Carlos
tangará
Mensagens: 14
Registado: quarta, 22/nov/2006, 20:07
Localização: Brasil (City) Curitiba

Apenas um detalhe:

ambos são bastante barulhentos,se moras em apartamento, podem ser desagradáveis, principalmente o segundo.
Será que interessa à menina uma cacatua ninfa?
(Tambem chamada Catorra )

Abraços.
Qualquer animal, comercialmente viável, jamais será extinto.
JorgeGabriel
***
Mensagens: 64
Registado: domingo, 24/fev/2013, 22:51
Localização: Amadora

Re: Massarongo - Papagaio do Senegal

Boas acabei a pouco tempo de comprar uma papagaia maria é uma ternura criada a mão bem nunca pensei apaixonar-me assim por um papagaio mas consegui hihi :roll: conheço um senhor que me vendeu a minha e ate a data ta boa e esperta o senhor cria a mão e ate é entendido da coisa vende por 200 euros para a semana vou pegar 1 macho :roll: para de futuro talvez criar visto que o amadurecimento sexual é de 3 anos. Eu também queria papagaio cinzento mas a troika não deixa e prontes então vi o do senegal e gostei é bem porreiro pequenino e simpático falo pela minha... Aconselho plenamente e como tinha dito o papagaio cinzento bota um penugem durante o ano todo... o que é um pouco complicado cá em casa :? mas sem duvida papagaio do senegal é boa ave assim criada a mão e muito meiga é uma boa escolha. Se quiser o contacto do senhor posso-lhe dizer :roll:

Boa sorte e cumprimentos.

Voltar para “Outros Psitacídeos”