cabral
Mensagens: 25
Registado: sexta, 17/fev/2012, 22:45

Ajuda - juntar Roseicollis e Fisher

Boas pessoal sou novo por estas andanças por isso pesso ja desculpa se estiver a expor a minha questao num sitio incorreto...
Comprei 3 Agapornis Roseicollis e 1 Fisheri foi me dito que podia por tudo numa gaiola juntos nao sei se e o mais correto sendo especies diferentes... mas queria saber se são genuinos e se e possivel destinguir os machos das femeas sei que nesta especie e complicado saber o sexo da ave espero que me possam ajudar obrigado! deixo umas fotos
http://imageshack.us/photo/my-images/803/dscf2179n.jpg/
http://postimage.org/image/6wbh94v8d/
http://postimage.org/image/jot7dcy7b/
Avatar do Utilizador
Janeca
****
Mensagens: 327
Registado: segunda, 04/abr/2011, 23:17
Localização: Alcácer do Sal

Re: Ajuda

Poder ter pode tudo junto agora fazer criação é que não. Não acha que essas duvidas devia ter tentado saber antes de comprar? Não dá para distinguir a 100% o sexo das aves
Janeca
(João Matos)
Criador de Agapornis Roseicollis
STAM DI99
http://janecabirds.webnode.pt/
https://www.facebook.com/JanecaBirds
cabral
Mensagens: 25
Registado: sexta, 17/fev/2012, 22:45

Re: Ajuda

Desde ja muito obrigado por ter respondido Sr. Janeca. Foi me dito pelo vendedor que podia criar sem qualquer problema como sou novo na area de agapornis acreditei e comprei so que deparei-me com o vosso site e ja li por ai que se nacerem entre o fisheri e roseicollis vais ser Hibrido e que nao deve ser feito! por isso e que estava a tentar saber o sexo para poder comprar femea/macho para o fisheri
JCPSalvado
Mensagens: 19
Registado: segunda, 02/jan/2012, 01:05

Re: Ajuda

Boa noite, em relação à distinção dos sexos, de nada serve explicar porque até criadores com grande experiência por vezes se enganam.
Em relação ao estarem juntos não tem qualquer tipo de problema só que caso pretenda fazer criação vai tirar pássaros híbridos e estes não têm qualquer valor e acabam por estragar as raças pois se estes se vierem a reproduzir vao dar novamente híbridos e assim sucessivamente.

O meu conselho é que compre o par para o fischer e mais um roseicollis ou entao que troque um deles para completar o par. Caso arranje um fischer deve de qualquer forma separa-los dos roseicollis pois estes por terem um par da mesma raça não significa que não se cruzem.

Abraço e boa sorte
João Salvado,
Covilhã-Portugal

http://avesdaserra.webs.com/
Avatar do Utilizador
veiga
***
Mensagens: 203
Registado: segunda, 23/ago/2010, 19:19

Re: Ajuda - juntar Roseicollis e Fisher

Quanto ao saber o sexo so sexagem por adn e que e 100% seguro ,quanto ao resto ja aqui foi esclarecido na minha opiniao faça a sexagem a todas as aves veja o que tem e depois compre troque o que presisa.
João Rodrigues11
Mensagens: 2
Registado: terça, 11/ago/2020, 16:01

Ajuda

Boas tenho uma dúvida. Eu tenho um casal de agarponis Roseicollis e queria juntar um casal de fischer será que é boa ideia?
João Rodrigues11
Mensagens: 2
Registado: terça, 11/ago/2020, 16:01

Re: Ajuda -

Boas tenho um casal de agarponis Roseicollis só que o macho mete-se dentro do ninho e não deixa a fêmea entrar e normal?

Voltar para “Exclusivo: Agapornis”