ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Transporte de aves entre o continente e ilhas

boas

gostaria se possível de uma ajuda vossa.

para trazer aves do continente para os açores, tenho de ter as aves com anilha ou posso trazer sem a mesma? trata-se de periquitos ingleses ( 2 casais)

obrigado desde já por alguma informação disponibilizada.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

Penso que não necessites de anilha, visto que são aves que não necessitam de CITES. A única coisa que deves precisar é uma declaração de um VET em como as aves não têm nenhum tipo de doença.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

ok

obrigado, a minha questão depois passa a ser essa , pois o VET ao fazer a declaração em que a ave esta apta , a mesma pode ser usada para outro transporte certo? pois não sei se a mesma conterá a descrição da ave...

cmps
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

Acho que não há problema desde que tenha a tal declaração.

Agora a questão é, porque comprar aves sem anilha?
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

realmente não gosto de comprar aves sem anilha, pois posso ser ' enganado' quanto á idade da ave e claro a sua proveniência.

mas colocou-se esta hipótese devido a um criador que contactei ter-me dito que não dispunha de aves anilhadas devido ao fato de se ter ' esquecido ' de pedir as mesmas.. claro que pode acontecer...

tenho por regra não comprar aves através de fotos ou descrições, gosto de ver pessoalmente o que vou adquirir, e também aproveito para ver as instalações e também tirar ideias para melhorar as minhas :) pois é com este contacto que vamos aprendendo sempre mais.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

mas colocou-se esta hipótese devido a um criador que contactei ter-me dito que não dispunha de aves anilhadas devido ao fato de se ter ' esquecido ' de pedir as mesmas.. claro que pode acontecer...
Falamos então de um criador registado? Esqueceu-se de pedir as anilhas, até aqui nada de extraordinário, tal como disse acontece..
Mas sendo um criador em condições e sabendo que aves sem anilha não valem 'bolha' não iria a uma feira qualquer ou loja virtual tipo o anilhas.com comprar umas 20 anilhas fechadas nem que fossem de plástico para desenrascar?

Fico sempre relutante em aves sem anilha, quem lhe garante que não são aves reprodutoras velhas, que já não criam mais e o criador cortou-lhes as anilhas para as vender como jovens, não anilhados por esquecimento.

Pense nisso :wink:

Cumpts
Olivério
Mensagens: 15
Registado: quarta, 21/out/2015, 10:40

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

Se conseguires, trazer essas aves, diz qualquer coisa. Pelo que percebi não se conseguem mandar vir roseicollis, dizem que há em excesso na ilha.
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

a agriloja recebeu á 1 semana uma remessa deles...... ( uns com anilha outros sem ... :)
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

Olivério Escreveu:Se conseguires, trazer essas aves, diz qualquer coisa. Pelo que percebi não se conseguem mandar vir roseicollis, dizem que há em excesso na ilha.
como disse eu já trouxe comigo 1 casal de periquitos ingleses do continente para cá e sem problemas , estavam devidamente anilhados , com declaração de cedência e o comprovativo do VET. ( fui eu próprio busca-los, não vieram como carga) por acaso essa é nova.... se há em excesso pq é que as lojas mandam vir de fora? e não compram aos criadores locais?

cmps
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

ruben10PT Escreveu:
mas colocou-se esta hipótese devido a um criador que contactei ter-me dito que não dispunha de aves anilhadas devido ao fato de se ter ' esquecido ' de pedir as mesmas.. claro que pode acontecer...
Falamos então de um criador registado? Esqueceu-se de pedir as anilhas, até aqui nada de extraordinário, tal como disse acontece..
Mas sendo um criador em condições e sabendo que aves sem anilha não valem 'bolha' não iria a uma feira qualquer ou loja virtual tipo o anilhas.com comprar umas 20 anilhas fechadas nem que fossem de plástico para desenrascar?

Fico sempre relutante em aves sem anilha, quem lhe garante que não são aves reprodutoras velhas, que já não criam mais e o criador cortou-lhes as anilhas para as vender como jovens, não anilhados por esquecimento.

Pense nisso :wink:

Cumpts
a duvida é sempre essa...... por isso é que já me estive a informar junto das autoridades e eles dizem que é sempre melhor virem devidamente anilhadas pois assim é mais fácil o rastreio das aves e demais papelada que as acompanha.
Olivério
Mensagens: 15
Registado: quarta, 21/out/2015, 10:40

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

ACORXX Escreveu:
Olivério Escreveu:Se conseguires, trazer essas aves, diz qualquer coisa. Pelo que percebi não se conseguem mandar vir roseicollis, dizem que há em excesso na ilha.
como disse eu já trouxe comigo 1 casal de periquitos ingleses do continente para cá e sem problemas , estavam devidamente anilhados , com declaração de cedência e o comprovativo do VET. ( fui eu próprio busca-los, não vieram como carga) por acaso essa é nova.... se há em excesso pq é que as lojas mandam vir de fora? e não compram aos criadores locais?

cmps
Nem sabia que a Agriloja não comprava cá. Mas se não compra cá, eles têm uma série de aves lá sem anilhas.
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

Nem sabia que a Agriloja não comprava cá. Mas se não compra cá, eles têm uma série de aves lá sem anilhas.[/quote]
posso garantir-lhe, pois vi as aves a chegarem via carga aérea, roselas, mandarins, bengalins, periquitos australianos, rosicolies, personatas, etc, uns com anilhas mas cerca de 95% sem as mesmas.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

E como é que esses senhores vendem aves que necessitam de cites, como personatas por exemplo, sem anilha??
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: transporte de aves entre o continente e ilhas

ruben10PT Escreveu:E como é que esses senhores vendem aves que necessitam de cites, como personatas por exemplo, sem anilha??
nao faço a menor ideia de como funciona o sistema deles, apenas vi as aves nessas condiçoes.
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Transporte de aves entre o continente e ilhas

bom conforme havia dito á já algum tempo ...lá fui ao continente buscar 2 aves para o meu viveiro, fiquei muito contente com as aquisições ( 1 casal de diamante sparrow , mutação laranja e a castanha claro com o bico e rabo vermelho ( oferta para o meu sogro... temos de engraxar de vez em quando hehehe ) )

já os meus são estes ( as fotos não são as melhores mas depois colocarei umas em condições... já agora gostaria de ler as opiniões quanto as aves... :)
Anexos
WP_001499.jpg
WP_001502.jpg
WP_001501.jpg
WP_001498.jpg

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”